Manchester City formaliza proposta menor por Reis ao Palmeiras, e Leila esfria ânimos
Em meio a rumores da ida de Vitor Reis ao City, dirigente falou com o veículo norte-americano "The Athletic" sobre o jovem zagueiro
A presidente Leila Pereira esfriou os ânimos quanto a uma possível transferência do zagueiro Vitor Reis para o Manchester City, nesta sexta-feira (10).
Conforme a Trivela confirmou, os ingleses se aproximaram do Palmeiras com uma oferta pelo jogador. Os primeiros contatos falavam em até 40 milhões de euros (R$ 250 milhões), com todas as metas adicionais.
A reportagem apurou nesta sexta-feira que a oferta foi oficializada abaixo que se esperava inicialmente em termos de valores fixos, com valores em torno de 30 milhões de euros. E que, portanto, chegar aos 40 milhões que o Palmeiras considera razoáveis se tornou mais complicado.
Em entrevista ao site “The Athletic”, publicada no início da manhã, Leila Pereira inclusive rechaçou negociar o jogador no momento.
— Ele é uma das nossas crias da Academia. Ele é extremamente talentoso e muito importante para o nosso time. Nós queremos contar com ele no Mundial — disse a mandatária.
— Vários clubes europeus estão interessados. No momento, temos sondagens de vários clubes, mas sem oferta oficial. Ele ainda tem contrato, mas, se chegar algo interessante para o Palmeiras e para o Vitor, nós vamos sentar e conversar.
Na conversa, Leila confirmou que Estêvão será liberado ao Chelsea após a disputa do Mundial e que não há pressa para negociar a nova joia da Academia.
— Gostaria de dizer que há muitas informações incorretas. O Palmeiras não tem pressa em vender. O Mundial tem extrema importância e nós precisamos do Vitor — finalizou.
“Por 40 milhões de euros, Vitor Reis sai”
A Trivela apurou com fontes do clube e ligadas ao jogador que 40 milhões de euros é um valor dentro do que o clube considera aceitável para uma negociação.
Do ponto de vista da gestão de imagem do atleta, a venda também é vista com bons olhos, uma vez que ampliaria muito a exposição do jogador em termos de marketing.
A multa contratual de Vitor Reis é de 100 milhões de euros, algo próximo a R$ 630 milhões. Na atualidade, Beraldo, ex-São Paulo, detém o posto de defensor mais caro negociado por uma equipe brasileiro, por 20 milhões de euros.