Brasil

Manchester City formaliza proposta menor por Reis ao Palmeiras, e Leila esfria ânimos

Em meio a rumores da ida de Vitor Reis ao City, dirigente falou com o veículo norte-americano "The Athletic" sobre o jovem zagueiro

A presidente Leila Pereira esfriou os ânimos quanto a uma possível transferência do zagueiro Vitor Reis para o Manchester City, nesta sexta-feira (10).

Conforme a Trivela confirmou, os ingleses se aproximaram do Palmeiras com uma oferta pelo jogador. Os primeiros contatos falavam em até 40 milhões de euros (R$ 250 milhões), com todas as metas adicionais.

A reportagem apurou nesta sexta-feira que a oferta foi oficializada abaixo que se esperava inicialmente em termos de valores fixos, com valores em torno de 30 milhões de euros. E que, portanto, chegar aos 40 milhões que o Palmeiras considera razoáveis se tornou mais complicado. 

Em entrevista ao site “The Athletic”, publicada no início da manhã, Leila Pereira inclusive rechaçou negociar o jogador no momento. 

— Ele é uma das nossas crias da Academia. Ele é extremamente talentoso e muito importante para o nosso time. Nós queremos contar com ele no Mundial — disse a mandatária.

— Vários clubes europeus estão interessados. No momento, temos sondagens de vários clubes, mas sem oferta oficial. Ele ainda tem contrato, mas, se chegar algo interessante para o Palmeiras e para o Vitor, nós vamos sentar e conversar.

Na conversa, Leila confirmou que Estêvão será liberado ao Chelsea após a disputa do Mundial e que não há pressa para negociar a nova joia da Academia.

— Gostaria de dizer que há muitas informações incorretas. O Palmeiras não tem pressa em vender. O Mundial tem extrema importância e nós precisamos do Vitor — finalizou.

“Por 40 milhões de euros, Vitor Reis sai”

Vitor Reis, em ação pelo Palmeiras contra o Flamengo
Vitor Reis, em ação pelo Palmeiras contra o Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A Trivela apurou com fontes do clube e ligadas ao jogador que 40 milhões de euros é um valor dentro do que o clube considera aceitável para uma negociação.

Do ponto de vista da gestão de imagem do atleta, a venda também é vista com bons olhos, uma vez que ampliaria muito a exposição do jogador em termos de marketing.

A multa contratual de Vitor Reis é de 100 milhões de euros, algo próximo a R$ 630 milhões. Na atualidade, Beraldo, ex-São Paulo, detém o posto de defensor mais caro negociado por uma equipe brasileiro, por 20 milhões de euros.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo