Os planos do Palmeiras para Gustavo Gómez por trás da renovação contratual até 2027
O capitão tinha vínculo até 2026, mas extensão foi anunciada nesta quarta-feira (8)

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (8), a extensão do contrato do seu capitão, Gustavo Gómez. O paraguaio tem agora vínculo até o fim de 2027.
A renovação não era urgente, dado que o jogador ainda tinha contrato até o fim da temporada 2026. Mas se justifica dentro dos planos que o clube tem para ele e da maneira como ele é visto pela atual diretoria.
Na visão do comando do Palmeiras, Gustavo Gómez já ultrapassou o lendário Luis Pereira, um dos pilares da Segunda Academia de Futebol (anos 1970), como grande defensor da história alviverde.
Até o fim do mandato de Leila Pereira
A extensão contratual não se deve, como muitas vezes ocorre, à tentativa de diminuir o risco de que ele possa deixar o Alviverde. Até porque, como o próprio disse ao departamento de comunicação do clube, fica cada vez mais claro que nada o motivará a deixar o Palmeiras.
A cúpula do Verdão também tem planos de estabelecer Gustavo Gómez como símbolo maior do momento mais vitorioso da história da agremiação até o momento. Isso passa por garantir sua permanência pelo máximo de tempo possível. Se possível, até a sua aposentadoria.
Com o novo acordo, Gómez, que chegou ao Palmeiras na temporada 2018, é o primeiro jogador com vínculo garantido para permanecer durante todo o tempo de mandato da presidente Leila Pereira.
— Sou muito grato ao Palmeiras, aqui encontrei meu lugar no mundo. Tive uma identificação muito grande com o clube, com o pessoal que trabalha aqui. Mudou a minha vida positivamente, me ajudou a ser melhor pai, melhor marido, melhor companheiro, melhor filho. Agradeço à presidente (Leila Pereira) e ao diretor (Anderson Barros) que acreditam em mim. Feliz por ficar mais tempo aqui, só tenho que retribuir a cada jogo com esforço e dedicação — disse o zagueiro.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Defensor detém recordes históricos
O paraguaio é um dos jogadores com mais títulos na história alviverde. Com 12 troféus, lidera a lista ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
Gómez também é o zagueiro, o estrangeiro e o capitão com mais taças levantadas pelo Palmeiras. Maior zagueiro artilheiro do clube — 37 gols marcados, seguido por Luís Pereira, com 36.
O defensor jamais passou uma temporada sem balançar a rede: dois gols em 2024, seis em 2023, 11 em 2022, três em 2021, seis em 2020, cinco em 2019 e três em 2018.