Palmeiras e Fluminense se aproximam de acerto por Rony: o que falta para fechar?
Jogador interessa ao clube carioca, mas negociação enrosca em valores para o Palmeiras e o atacante

Palmeiras e Fluminense têm conversas avançadas pela transferência de Rony. O clube carioca tem interesse em contar com o atacante, que está no Palmeiras desde 2020.
O negócio entre os clubes está bem resolvido. Anteriormente, existiam divergências no que dizia respeito ao valor a ser pago, bem como na forma de fazer o repasse. Mas as partes chegaram a um acordo.
A parte emperrada da negociação diz respeito ao acerto do jogador com o clube das Laranjeiras. A primeira conversa entre o estafe do jogador e o Flu não teve desfecho positivo.
Clubes brasileiros devem receber menos da metade do que gigantes europeus no Mundial https://t.co/4pdYHK7cT4 via @trivela e @gabrielcsr
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) January 7, 2025
Salários emperram a negociação
Rony recebe acima de R$ 1 milhão mensal no Palmeiras, valor que o Flu não deseja pagar ao atleta. Se recebesse este valor, o atacante teria o maior vencimento da equipe.
Hércules Júnior, pai e empresário do jogador, inicialmente não aceita redução nos vencimentos do jogador, que passou a ser tratado como negociável no Palmeiras após um 2024 muito abaixo do esperado.
Existe a hipótese de o Palmeiras arcar com uma compensação financeira maior para o jogador com o intuito de minimizar as possíveis perdas no que diz respeito ao ordenado.
O entorno do jogador também crê que o atleta possa receber alguma oferta do exterior. Algo que a Trivela apurou nunca ter acontecido dede que o atleta chegou ao clube.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Rony foi o atleta que mais jogou na temporada 2024
Após ser destaque nos três primeiros anos da Era Abel Ferreira, Rony perdeu o status de titular na reta final de 2023 com a ascensão de Endrick.
Mesmo com a saída do camisa 9 para o Real Madrid, em julho de 2024, Rony não voltou mais a ter nem o prestígio tampouco o desempenho que haviam feito dele o grande xodó de Abel.
Flaco López virou dono da posição na última temporada, mas também apresentou uma acentuada queda de produção. De modo que Rony voltou a ter chances na reta final do torneio, sem conseguir convencer.
Mesmo assim, Rony foi o jogador que participou de mais partidas da equipe no ano passado, muito em função de sua muito privilegiada condição física.
Diante do avanço das conversas, é quase certeza que Rony não vai a campo contra a Portuguesa, na estreia do Palmeiras na temporada e no Campeonato Paulista.