Brasil

Renovação com a Puma não é única boa notícia na relação de Palmeiras com parceiros

Clube vive momento de lua de mel com seus principais aliados comerciais

A renovação do contrato de fornecimento de material esportivo do Palmeiras com a Puma vai fazer o Palmeiras saltar de R$ 42 milhões, montante aferido em 2023, para cerca de R$ 51 milhões anuais a partir de 2025. O novo acordo vale até 2028.

O acerto com a multinacional alemã é apenas uma das boas notícias envolvendo o Palmeiras e seus parceiros atuais. Isso porque a Real Arenas, empresa da WTorre que administra estádios e espaços para eventos, voltou a repassar ao Palmeiras o percentual mensal das receitas do estádio que cabe ao clube por contrato.

A informação inicialmente publicada pelo Uol foi confirmada pela Trivela: o Palmeiras recebeu cerca de R$ 2,7 milhões da Real Arenas referentes a movimentações de junho de 2024. Tal montante eleva a R$ 9 milhões o valor pago ao Palmeiras pela empresa desde março, após nove anos de hiato.

Um acordo para que o clube receba todos os atrasados da companhia também vem sendo costurado e nunca esteve tão próximo de virar realidade. No total, com correções e juros, a Real Arenas deve ao Palmeiras aproximadamente R$ 160 milhões — o clube deve outros R$ 40 milhões à companhia.

 

Máster

O Palmeiras também vive bons momentos na relação com outros dois parceiros comerciais. No caso da Crefisa, considerando que a presidente Leila Pereira é quem comanda as duas partes, já não havia como a relação ser ruim. Mas, no que toca exclusivamente ao clube, o momento também é positivo.

A dívida do Palmeiras com a sua patrocinadora, que já foi de R$ 170 milhões, está hoje em torno de R$ 13 milhões e será quitada até o fim deste ano.

A quitação chega em boa hora. Se tudo correr dentro do que é tido como esperado, o segundo mandato de Leila Pereira vai começar sem que o clube deva à empresa da sua dirigente máxima, que inclusive pode não ser a patrocinadora exclusiva do Palmeiras em 2024.

A casa de apostas Esportes da Sorte, que investe R$ 18,5 milhões anuais na equipe feminina, vislumbra um acordo com o Verdão masculino a partir do ano que vem.

É difícil imaginar Leila abrindo mão do espaço nobre da camisa. Assim, é de se esperar que a empresa figure na omoplata ou barra da camisa alviverde, caso o acordo se concretize.

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Placas de publicidade

Em março, o Palmeiras anunciou também um acordo com a Sports Hub, para comercialização das placas de publicidade de seus jogos como mandante.

Pelo contrato, o Palmeiras R$ 63 milhões anuais, totalizando o montante de R$ 315 milhões entre 2025 e 2029, que é o período de vigência da parceria.

O valor deixou o Palmeiras pouco atrás dos R$ 330 milhões do Flamengo e bem à frente dos R$ 240 milhões do Corinthians, pelas mesmas durações de contratos.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
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