Renovação com a Puma não é única boa notícia na relação de Palmeiras com parceiros
Clube vive momento de lua de mel com seus principais aliados comerciais

A renovação do contrato de fornecimento de material esportivo do Palmeiras com a Puma vai fazer o Palmeiras saltar de R$ 42 milhões, montante aferido em 2023, para cerca de R$ 51 milhões anuais a partir de 2025. O novo acordo vale até 2028.
O acerto com a multinacional alemã é apenas uma das boas notícias envolvendo o Palmeiras e seus parceiros atuais. Isso porque a Real Arenas, empresa da WTorre que administra estádios e espaços para eventos, voltou a repassar ao Palmeiras o percentual mensal das receitas do estádio que cabe ao clube por contrato.
A informação inicialmente publicada pelo Uol foi confirmada pela Trivela: o Palmeiras recebeu cerca de R$ 2,7 milhões da Real Arenas referentes a movimentações de junho de 2024. Tal montante eleva a R$ 9 milhões o valor pago ao Palmeiras pela empresa desde março, após nove anos de hiato.
Um acordo para que o clube receba todos os atrasados da companhia também vem sendo costurado e nunca esteve tão próximo de virar realidade. No total, com correções e juros, a Real Arenas deve ao Palmeiras aproximadamente R$ 160 milhões — o clube deve outros R$ 40 milhões à companhia.
? OFICIAL: o #NossoVerdeContinua! ?
Os mascotes do #MaiorCampeãoDoBrasil e da PUMA estão passando pra avisar que a nossa parceria tá renovada! ???? ➤ https://t.co/ZTi4qIcLG7 #AvantiPalestra #ForeverFaster pic.twitter.com/itsniVAGg0
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 16, 2024
Máster
O Palmeiras também vive bons momentos na relação com outros dois parceiros comerciais. No caso da Crefisa, considerando que a presidente Leila Pereira é quem comanda as duas partes, já não havia como a relação ser ruim. Mas, no que toca exclusivamente ao clube, o momento também é positivo.
A dívida do Palmeiras com a sua patrocinadora, que já foi de R$ 170 milhões, está hoje em torno de R$ 13 milhões e será quitada até o fim deste ano.
A quitação chega em boa hora. Se tudo correr dentro do que é tido como esperado, o segundo mandato de Leila Pereira vai começar sem que o clube deva à empresa da sua dirigente máxima, que inclusive pode não ser a patrocinadora exclusiva do Palmeiras em 2024.
A casa de apostas Esportes da Sorte, que investe R$ 18,5 milhões anuais na equipe feminina, vislumbra um acordo com o Verdão masculino a partir do ano que vem.
É difícil imaginar Leila abrindo mão do espaço nobre da camisa. Assim, é de se esperar que a empresa figure na omoplata ou barra da camisa alviverde, caso o acordo se concretize.
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Placas de publicidade
Em março, o Palmeiras anunciou também um acordo com a Sports Hub, para comercialização das placas de publicidade de seus jogos como mandante.
Pelo contrato, o Palmeiras R$ 63 milhões anuais, totalizando o montante de R$ 315 milhões entre 2025 e 2029, que é o período de vigência da parceria.
O valor deixou o Palmeiras pouco atrás dos R$ 330 milhões do Flamengo e bem à frente dos R$ 240 milhões do Corinthians, pelas mesmas durações de contratos.