Palmeiras de Barros vive semanas dignas da ‘Era Mattos’ e se aproxima de atacante
Clube alviverde vai reforçando seu elenco num ritmo mais acelerado e com alvo mais parrudos que o normal da atual gestão
O Palmeiras passa por um fim de ano muito movimentado no que diz respeito à montagem de seu elenco para a próxima temporada.
E, no melhor estilo do seu ex-diretor Alexandre Mattos, hoje no Cruzeiro, notório por sempre fechar volumosos pacotes, o clube vive semanas repletas de negociações.
A semana passada ficou marcada pelas saídas de Dudu e Lázaro. Mas, na semana que se encerra, a catraca está girando mais para o lado de dentro.
Após acertar a contratação do uruguaio Facundo Torres, o Palmeiras negocia mais um nome para o seu ataque. O nome da vez é de Paulinho, do Atlético-MG. A Trivela confirmou a informação inicialmente divulgada pelo “GE”.
Valor para contratar Paulinho não será baixo
O valor para contratar Paulinho terá de ser alto. Titular do Galo, o ponta revelado pelo Vasco está estimado em 17 milhões de euros (R$ 110 milhões) pelo portal Transfermarkt.
Paulinho é um alvo antigo do Palmeiras, que chegou a negociar com o jogador no fim de 2022, quando ele ainda defendia o Bayer Leverkusen.
Na ocasião, Carlos Leite, agente do jogador, chegou a afirmar que ele não deixaria o clube alemão. Mas, no início de 2023, ele foi anunciado no Atlético-MG.
O que mais pode acontecer no Palmeiras
Além da negociação de Paulinho e do anúncio oficial de Facundo Torres, o Palmeiras também estuda duas mudanças no seu setor de volantes.
O Fluminense quer a contratação de Zé Rafael. E as duas equipes avaliam a possibilidade de trocar Gabriel Menino por Martinelli.
Rony, Mayke e Caio Paulista são atletas que deixarão o Palmeiras em caso de propostas.