Brasil

Fala de Leila escancara que bastidores do Palmeiras creem em inocência de Caio Paulista

Presidente do Palmeiras disse ter visto provas robustas de que a história não aconteceu como Clara Monteiro afirma

A presidente Leila Pereira falou com a imprensa nesta segunda-feira (23), dia em que lançou oficialmente sua candidatura à reeleição.

A dirigente falou sobre muitos assuntos. Dentre os quais, as acusações de Clara Monteiro, ex-mulher de Caio Paulista, mãe de uma de suas filhas, de que ele a teria agredido.

Na espécie de zona mista montada no evento, Leila, muito segura, deixou clara uma opinião que, nos bastidores do clube, era perceptível desde a semana passada:

— Eu conversei com ele e a advogada dele. Não quero adiantar as provas que eles vão apresentar, mas eu vi que são provas muito robustas, que afirmam que não houve o que a menina alega ter havido. Se houve alguma agressão…. isso, as provas que foram apresentadas a mim. Mas eu não sou delegada de polícia, mas são provas muito robustas. É prudente aguardarmos e deixar o atleta se defender. E aí, sim, depois das autoridades definirem, tomar alguma providência — disse a dirigente.

Bastidores do Palmeiras pendem a favor de Caio

Mais de uma fonte do Palmeiras ouvida pela Trivela, com conhecimento do caso, já havia declarado algo nessa direção. Ainda que ninguém tenha cravado que o jogador é inocente, sempre ficou clara uma tendência a tal presunção.

Uma fonte ouvida pela reportagem chegou a dizer:

— Ainda mais com uma presidente mulher, o Palmeiras não manteria Caio no elenco se não houvesse provas que apontassem na possibilidade de ele ser inocente. 

 

Publicado por @diego_iwata
Ver no Threads

 

Depoimento deve acontecer ainda nesta semana

A Trivela conversou também com o estafe do jogador. E a confiança em um desfecho positivo por parte da equipe dele é muito grande e surpreendente — ainda mais diante das imagens divulgadas por Clara.

— O Palmeiras já divulgou a posição, que é a minha posição. Eu, por enquanto, como presidente do Palmeiras, preciso aguardar o depoimento do atleta, porque ele não depôs ainda. Foi marcado para semana que vem. E gente, eu não posso deixar que o tribunal virtual já condene um atleta. Não passa pela cabeça das pessoas que ele pode ser inocente? — completou Leila.

— Eu não vou me precipitar, vou esperar as investigações, eu vou esperar a decisão, se houver algum processo, e aí, sim, o Palmeiras tomará uma decisão. Mas por enquanto o Caio é atleta do Palmeiras, continua trabalhando normalmente.

Segundo Bia Saguas, advogada de Caio Paulista, a tendência é o jogador prestar depoimento ainda nesta semana. À reportagem, a defensora do jogador disse que o agendamento depende apenas da anexação de alguns documentos ao material que será apresentado na delegacia.

Caio se apresenta no Palmeiras nesta terça-feira com o restante do grupo. Se nada mudar, o jogador deve ser escalado no sábado (28), contra o Atlético-MG, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo