Abel Ferreira só até o fim do ano no Palmeiras: Os reflexos da fala do técnico
Técnico falou sobre o tema após perder para o Novorizontino no último fim de semana

No calor da derrota de virada para o Novorizontino, no último sábado (25), Abel Ferreira foi bem enfático quanto à data de seu adeus ao Palmeiras:
— Vou para meu último ano no Brasil e em todos os anos tivemos momentos bons e ruins — disse o técnico.
De fato, o treinador só tem vínculo com o Palmeiras até o fim desta temporada. O contrato atual, aliás, foi acertado no fim de 2023, após a conquista do Campeonato Brasileiro.
A fala acendeu alertas na torcida. Tanto naqueles que defendem o treinador e sua permanência no clube pelo máximo de tempo possível, bem como por aqueles que desejam sua saída.
Na diretoria e no departamento de futebol, no entanto, as falas não causaram tanta comoção assim.
Abel só falou sobre sua realidade no Palmeiras hoje
Ninguém no Palmeiras ficou verdadeiramente preocupado com as declarações do técnico Abel Ferreira. Até porque, o português disse apenas a verdade.
Não existe qualquer acordo para sua permanência no Palmeiras após a atual temporada. Há o desejo de uma renovação por parte da presidente Leila Pereira. Mas propostas oficiais não foram feitas.
Quanto à declaração em si, feita em um arroubo, o sentimento é parecido. Não é a primeira vez que, nervoso, o técnico responde de maneira ríspida, antecipando a data de seu adeus, quando questionado.
Na mesma Arena Barueri, em outubro de 2023, pouco antes de levantar seu segundo Campeonato Brasileiro, Abel foi ainda mais contundente:
— Estou cansado e de saco cheio de jogos seguidos. Marcam, desmarcam. Enfim. Perguntem a qualquer treinador brasileiro, português, argentino e de outras nacionalidades que trabalham aqui. Estou cansado de chegar às 4h no CT, das viagens, de não saber se não vou dormir em casa. Não quero isso para mim — disse ele. Na época, Abel tinha mais um ano de contrato com o clube.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Existe chance de Abel deixar o Palmeiras antes do fim do contrato?
No momento, o pensamento é de que não há chance. Não se trabalha com a hipótese de o técnico sair do clube antes do fim da temporada. E muito menos antes do Mundial de Clubes de junho e julho.
Qualquer conversa mais concreta sobre o futuro do técnico só vai acontecer depois do torneio que será disputado nos Estados Unidos.