Por que Oscar voltou atrás e escolheu o São Paulo, mesmo não sendo primeira opção
Após negar retorno ao Brasil, Oscar está com acertado encaminhado com o São Paulo
Oscar deve ser a primeira contratação a ser anunciada pelo São Paulo em 2025. A informação foi divulgada inicialmente por André Plihal, da “ESPN” e foi confirmada por outros veículos brasileiros.
No entanto, essa não era a ideia inicial do meia que fez carreira no futebol chinês. Ele havia dito em recente entrevista à “ESPN” que não pretendia retornar ao Brasil em 2025, por uma decisão familiar.
Essa semana, a Trivela havia noticiado que, além de manter o plano de não retornar ao Brasil em 2025, Oscar afirmou a interlocutores que, caso voltasse, sua preferência seria o Internacional.
Junto ao clube de Porto Alegre, Cruzeiro e Flamengo eram concorrentes na briga pelo meia.
Por que, então, Oscar mudou de ideia e escolheu voltar ao país natal e fechar com o Tricolor?
A Trivela apurou que Oscar se sensibilizou com a movimentação da torcida do São Paulo nas redes. Isso fez o jogador mudar de ideia em relação a vir ao Brasil.
O clube já havia alinhado as bases salariais com os representantes do jogador. A informação de Plihal é que o Tricolor não contará com nenhum patrocinador para fechar negócio, pagando salários e luvas com o dinheiro do próprio cofre.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Oscar teve uma saída conturbada do Tricolor, quando decidiu se juntar ao Internacional em 2010. A equipe paulista, por sua vez, nunca desistiu de repatriar o meia.
Oscar sempre foi a prioridade do São Paulo para o meio-campo
Possível primeiro anúncio do São Paulo na próxima temporada, Oscar é visto pelo clube como o jogador “perfeito” para o setor de criação e também na finalização, podendo atuar tanto como camisa 10, como nos lados do gramado.
A avaliação da direção e da comissão técnica é de que o atleta possui todas as características necessárias para a função.
Depois de duas temporadas no Inter, Oscar foi para o Chelsea, onde ficou até 2017. Em seguida, ele se transferiu para o Shanghai Port, onde se sagrou tricampeão chinês e entrou para a história do clube.