‘Não’ de Oscar faz São Paulo voltar à estaca zero em busca por um meia para 2025
Após deixar a China, jogador de 33 anos avisa que não pretende retornar ao Brasil neste momento
Luis Zubeldía chegou a pegar o telefone para falar pessoalmente com Oscar… Mas não foi o suficiente para convencê-lo a atuar pelo São Paulo.
Em entrevista à “ESPN”, o meia alegou questões pessoais e descartou um retorno ao Brasil para 2025.
Conforme apurado pela Trivela, o brasileiro de 33 anos consultou sua família antes de tomar esta decisão. A tendência é de que o meio-campista atue no futebol dos Estados Unidos a partir do ano que vem.
Sem Oscar, o São Paulo agora retorna à estaca zero na busca por um meia.
Busca por um meia é prioridade para 2025
Até o momento, Oscar era o único nome na pauta do São Paulo para a posição. A avaliação da diretoria era de que o meia tinha as características ideais para a função.
Agora, a diretoria são-paulina e a comissão técnica passam a debater novos nomes em busca de alternativas para reforçar o elenco.
A posição de meio-campo é uma das prioridades do São Paulo para 2025. O clube também trabalha para contratar um lateral-direito e um lateral-esquerdo para a próxima temporada.
O técnico Luis Zubeldía, aliás, pediu cinco reforços à diretoria — há também o desejo de contar com mais um extrema e um centroavante. Mas o São Paulo dificilmente atenderá o pedido do treinador.
São Paulo busca “novo” Oscar
A partir de agora, a busca do Tricolor por um novo meia terá como alvo um jogador que se assemelhe a Oscar em termos de características.
Internamente, o São Paulo considerava o jogador de 33 anos um meia “perfeito” para reforçar a equipe.
A avaliação era de que Oscar é um jogador “raro” para a posição. Que consegue participar da criação das jogadas e também chegar para finalizar e marcar gols.
Além disso, ele pode atuar tanto centralizado, quanto pelos dois lados do campo.
A polivalência ajudaria o São Paulo a reduzir o número de reforços pedidos por Luis Zubeldía.
A conta do técnico envolve: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia de criação, um segundo atacante ou extrema e um centroavante.
Com um jogador com as características de Oscar, o clube resolve duas posições com apenas uma contratação.