Brasil

O golaço de Neto Baiano é o sinal de que ainda dá para ter um pouco de Copa no Brasileirão

A Copa do Mundo vai deixar saudades, é claro. Passaram-se apenas três dias para que o choque de realidade viesse, com os estádios vazios e a falta de craques do Brasileirão. Só não dá para dizer que, sem as estrelas internacionais, os jogos da Série A serão ruins. Não todos. Porque vai ter lance de efeito sim. E Neto Baiano não precisou nem de 45 minutos para mostrar isso. Para quem quiser comparar, um lance parecido com o famoso “gol que Pelé não fez” em 1970.

Neto Baiano viu o goleiro Andrey, do Botafogo, adiantado e resolveu arriscar do meio da rua. Um golaço, de fazer inveja a Robben, James Rodríguez, Cahill ou qualquer outro que tenha anotado a sua pintura no Mundial de 2014. Fez a alegria da torcida do Sport na Ilha do Retiro. E dá a esperança de que pelo menos um pouco da magia da Copa continue na atmosfera do Brasileirão.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo