Brasil

[Galeria] O Galo pintou o Mineirão de preto e branco com o maior público pagante do ano

Após uma classificação suada na Libertadores, a empolgação da torcida do Atlético Mineiro era grande para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Em campo, não houve muito o que celebrar, com o empate em 0 a 0 deixando a Caldense em vantagem para a partida de volta, no próximo domingo, por causa de sua melhor campanha na primeira fase. Nas arquibancadas, no entanto, a festa foi enorme. Protagonizada por mais de 53.772 mil vozes que bateram o recorde de público pagante no futebol brasileiro em 2015.

VEJA TAMBÉM: Mosaico, briga de técnicos e jogo pegado: o clássico português foi bom mesmo sem gols

Pela Taça Guanabara, Flamengo e Vasco haviam levado 51 mil pagantes ao Maracanã (56 mil presentes) e, até a tarde deste domingo, detinham o recorde. No entanto, só na venda antecipada, Atlético Mineiro e Caldense já haviam superado este público. Até o sábado, mais de 48 mil ingressos para atleticanos haviam sido vendidos, enquanto a torcida da Caldense havia garantido quase três mil lugares. O público foi complementado com as vendas neste domingo, com todas as entradas esgotadas.

Como há poucas coisas no futebol melhores do que ver um estádio abarrotado de torcedores em festa, confira algumas das imagens que separamos do Flickr do Atlético Mineiro, frequentemente atualizado e com um belo acervo.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo