Brasil

‘Novo Alisson’: Imprensa espanhola destaca potencial de goleiro brasileiro

Substituto de Rochet passou mais de 50% dos jogos que disputou na temporada sem levar gols

Sergio Rochet, goleiro da seleção uruguaia e destauq do Inter, acabou lesionado logo na primeira rodada do Brasileirão contra o Flamengo e coube a um jovem de 23 anos a responsabilidade de assumir a meta colorada. Seu desempenho já é comparado ao de Alisson, também revelado no Internacional e hoje ídolo do Liverpool.

O jornal espanhol ”AS” destacou a qualidade do goleiro ao dizer que o Brasil revelou seu ”mais novo Alisson ao futebol mundial”. Eleito melhor goleiro do Campeonato Gaúcho deste ano, Anthoni demonstrou personalidade após o estadual, ao assumir com competência posto de Rochet.

Desde que recebeu a titularidade no gol do Inter, Anthoni tem feito grandes partidas e atualmente é uma peça quase indispensável ao técnico Roger Machado.

— Anthoni não parou de brilhar. Ele tem conseguido preencher a lacuna deixada pela ausência de um craque como Rochet, conseguindo, inclusive, se consolidar como o grande craque do último Campeonato Gaúcho, com direito a uma vitória na final e sendo também o melhor goleiro da competição — elogiou.

Anthoni substituiu Rochet com maestria até o momento na meta do Inter
Anthoni substituiu Rochet com maestria até o momento na meta do Inter. Foto: Imago

Números de Anthoni surpreendem

Anthoni disputou 16 jogos nesta temporada, sofrendo oito gols e passando nove partidas sem ser vazado. Nos três últimos jogos do Inter na temporada, período em que Anthoni tomou a posição de titular do gol Colorado, o Inter foi vazado apenas no empate diante do Bahia, na estreia da equipe gaúcha na Libertadores.

Nos dois jogos seguintes, ambos em casa, o goleiro não sofreu gols e fez atuações seguras. Nesta quinta-feira (10), o time gaúcho venceu o Atlético Nacional por 3 a 0 jogando no Beira-Rio. Apesar do placar elástico, Anthoni trabalhou e garantiu o placar zerado em favor do Internacional com cinco defesas, sendo uma na área.

Capitão em todas as categorias de base, o jovem manteve-se focado em cumprir seu desejo de subir ao time principal e estreou no time profissional na última temporada.

Em decorrência dos problemas físicos de Rochet e do reserva Ivan, o jovem aproveitou as oportunidades que recebeu para provar seu lugar na equipe colorada. Ciente de que o uruguaio é o dono da posição quando está apto a jogar, a mais nova revelação da meta do Internacional se mostra cada vez mais pronto para subir de nível e ganhar ainda mais protagonismo no Beira-Rio.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo