BrasilCopa do Mundo

No aniversário de Jairzinho, os gols e as jogadas que construíram a fama do Furacão

É impressionante o respeito que Jairzinho inspira nos estrangeiros que admiram a Seleção. Obviamente, os brasileiros conhecem a grandeza do ex-atacante. Suas passagens por Botafogo e Cruzeiro são históricas. No entanto, os feitos com a camisa amarela são fundamentais para a fama internacional que construiu. A Copa de 1970 foi o ápice do camisa 7 voraz. Deixou imagens para sempre de um esquadrão que se tornou referência. E, pela bola que jogou naquela competição, balançando as redes em todas as partidas, o nome de Jair Ventura Filho costuma vir à tona com facilidade.

No dia em que Jairzinho completa 72 anos, relembramos alguns de seus principais lances pela Seleção. Muitos dos gols de quem balançou as redes 34 vezes pela equipe nacional e também o fino de seu futebol durante o Mundial do México. Um craque a ser reverenciado por todos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo