Brasil

Nike lança chuteira personalizada para Neymar com sua trajetória e referência a Barcelona

Neymar é uma estrela mundial e talvez esteja seja um dos motivos do Paris Saint-Germain querer levá-lo. Não sabemos se ele fica no Barcelona ou segue para o clube francês, mas o que sabemos é que a Nike anunciou que o craque usará um modelo personalizado de chuteiras. Será uma edição da Nike Mercurial Vapor que é chamada de “Nascido para brilhar”. Claro, uma referência ao astro.

LEIA TAMBÉM: Em meio a especulações, Neymar tratou de marcar dois golaços pelo Barcelona contra a Juventus

A chuteira traz as cores da bandeira brasileira como inspiração. Há também o Cruzeiro do Sul, constelação que também é uma referência brasileira. A chuteira traz ainda as cinco estrelas que simbolizam os títulos de Copa do Mundo da seleção brasileira. A chuteira ainda traz referência a memórias importantes do jogador, como a data de nascimento da irmã, Rafaela, 11/03/1996, a do filho David Lucca, 24/11/2011, além do seu próprio nascimento, 02/05/1992. A chuteira traz também referência geográfica do Brasil e de Barcelona. Sim, Barcelona. Será que ficará desatualizada? Talvez, se ele se transferir.

“Para quem cresce no Brasil, o futebol é tudo”, diz ele. ‘Tenho orgulho do meu país, e espero que os brasileiros também se orgulhem de mim’, disse Neymar. “Cresci usando a Mercurial durante a infância. Por isso, contar minha história nessa chuteira é a realização de um sonho”, diz Neymar. “E essa história não é só minha – é da minha família e dos momentos que dividi com tantos companheiros em campo”.

Segundo a Nike, a chuteira ainda traz referências a gols importantes do jogador ao longo da carreira: o primeiro gol pelo Barcelona, em 24 de setembro de 2013; o primeiro tento contra o maior rival na Espanha, em 26 de outubro de 2013; e o gol na final da Champions League de 2015. Ainda segundo a fabricante, quem olhar a chuteira de perto poderá ver também “constelações” que marcam a trajetória da bola em cada um desses momentos marcantes na vida do jogador.

A Mercurial Vapor de Neymar será lançada no dia 28 de julho na Nike Miami, e estará disponível no Brasil a partir do dia 29 de julho na maior loja da Nike, o nike.com. Pouco depois, estará também nas lojas. Antes de continuar, melhor perguntar: está sentado? Se não está, é melhor sentar. É hora de falarmos do preço. E é como o talento de Neymar: enorme. A Nike informa que este modelo personalizado custará R$ 1.249,90. Isso mesmo. Quatro dígitos. E ó, não adianta ter esperança de meter aqueles golaços do Neymar com essa chuteira. Ela não melhora a sua parte técnica. Mas é bem bonita, nós temos que admitir.

Confira as fotos:

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo