Brasil

Imagens: Neymar vai a velório de olheiro que o revelou e chora copiosamente

Atacante compareceu no velório de Betinho e não segurou a emoção do início ao fim

Neymar Júnior esteve na Praia Grande, na região da Baixada Santista, nesta segunda-feira (9) no velório de Roberto Antonio dos Santos, o Betinho Talentos, olheiro responsável por levar o craque ainda criança ao Santos. O profissional faleceu no último sábado (7), aos 67 anos.

A Trivela recebeu relatos de que o atacante se emocionou do início ao fim na cerimônia, realizada no Instituto Neymar JR, e obteve uma imagem exclusiva do eterno Menino da Vila no local.

Neymar emocionado durante velório do olheiro Betinho
Neymar emocionado durante velório do olheiro Betinho (Foto: Trivela)

No dia da morte de Betinho, Neymar publicou uma mensagem mostrando gratidão ao olheiro que posteriormente começou a trabalhar em seu instituto.

— Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem para o meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! Cuide de nós aí em cima. Descanse em paz, professor Betinho — homenageou o camisa 10 do Al-Hilal.

Santos e Instituto de Neymar também homenagearam o olheiro Betinho

Em comunicado nas redes sociais, o Santos definiu o descobridor de Neymar como “um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro” e afirmou que a história do olheiro estará sempre entrelaçada com a do clube alvinegro.

O Instituto Neymar JR, onde Betinho era técnico avaliador de atletas, o definiu como uma “figura de inspiração” e lamentou a partida do profissional.

— Recebemos, com muita tristeza, a notícia do falecimento do Betinho neste sábado. Betinho foi o primeiro treinador e descobridor de Neymar Jr. e fazia parte da nossa equipe como Técnico de Avaliação esportiva. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, enviando nossas mais sinceras condolências. A memória de Betinho será sempre lembrada com carinho e como uma figura de inspiração. — escreveu a organização.

Nadine Gonçalves, mãe do jogador do Al-Hilal, também publicou uma homenagem na qual mostrou gratidão pelo papel que o olheiro teve na carreira do filho.

— Eu agradeço a Deus por colocar você nos nossos caminhos, por não só ter acreditado no futebol do meu filho. Por ser um pai, um amigo, aquele que muitas vezes choramos e rimos juntos. Obrigada pelas suas palavras e orações por mim e pela minha família — escreveu.

O descobridor de Neymar também tinha um projeto ao lado do filho Raphael Paredão chamado Betinho Talentos, definido como um “centro de treinamento para refinamento de jogadores”.

Além de Ney, Betinho também descobriu o ex-atacante Robinho, outro revelado pelo Santos, e o ex-zagueiro Felipe Saad, ex-Botafogo e Vitória, também conhecido pela carreira no futebol francês.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo