Brasil

Ney Franco já indica prioridade: Olimpíadas

O técnico Ney Franco foi confirmado nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol como o novo coordenador das categorias de base da Seleção. Em suas primeiras declarações no novo cargo – que, na verdade, assumirá integralmente somente no ano que vem – o atual treinador do Coritiba já adiantou que a Olimpíada de 2012 é a prioridade.

“A CBF tinha o interesse de trazer um treinador com experiência no trabalho com a base e ao mesmo tempo com os profissionais. Mano Menezes me telefonou, fiquei muito lisonjeado com o convite e com esse novo desafio na carreira. Vou gerenciar as categorias de base da Seleção e a primeiro meta é classificar a equipe para os Jogos Olímpicos de Londres no sul-americano sub-20, do ano que vem” afirmou Ney.

Ney possui experiência no trabalho com novos valores: foram 11 anos na categoria de base do Cruzeiro e mais quatro no Atlético Mineiro. Ele seguirá no comando do Coxa até o final da temporada.

“Tenho contrato com o Coritiba até dezembro e conseguimos conciliar os dois trabalhos nesse primeiro momento. Mano Menezes e a CBF entenderam a importância do projeto com o Coritiba e me deram a oportunidade de seguir até o fim. Mano é uma pessoa e um profissional fora de série e tenho certeza que realizaremos um ótimo trabalho em conjunto”, afirmou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo