Brasil

Ney Franco irá coordenar seleções de base do Brasil

O técnico do Coritiba, Ney Franco, foi anunciado nesta quinta-feira como o novo coordenador das categorias de base da CBF, e terá também a função de comandar a seleção sub-20 que tentará se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria, em 2011.

A indicação de Ney foi feita pelo técnico da seleção principal, Mano Menezes, que também nesta quinta convocou 23 jogadores para dois amistosos que o Brasil fará na Europa em outubro, ainda sem adversários definidos.

O Sul-Americano sub-20 será realizado no Peru entre os dias 16 de janeiro e 6 de fevereiro do ano que vem, e vale ainda a classificação de quatro seleções para o Mundial, também em 2011, na Bolívia.

A nomeação foi anunciado em comunicado divulgado hoje pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A escolha do Ney foi em direção a um profissional que tem uma capacidade mais ampla, de não só ser o técnico da seleção sub-20, como participar dessa coordenação que queremos fazer, com uma relação bem próxima com a seleção principal. Queríamos alguém com pensamento muito parecido na condução do trabalho”, afirmou Mano.

O sorteio das chaves da primeira fase do Sul-Americano acontecerá no próximo dia 7 de outubro, em Lima. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo