Brasil

O interminável Nenê renova com o Juventude e pode quebrar recorde no Brasileiro

Aos 43 anos, Nenê adia aposentadoria e pode superar marca de Zé Roberto na próxima temporada

O interminável meia Nenê seguirá nos campos em 2025. Nesta terça-feira (24), o Juventude anunciou a renovação do contrato do jogador de 43 anos por mais uma temporada. Com mais um ano do contrato, o experiente Nenê pode quebrar um recorde marcante no próximo ano.

Nenê é, atualmente, o terceiro jogador mais velho a atuar no Campeonato Brasileiro. Ele está atrás de Zé Roberto, já aposentado, e o goleiro Fábio, do Fluminense.

Caso entre em campo no próximo Campeonato Brasileiro, que começa no fim de março, Nenê irá se tornar o jogador de linha mais velho a atuar no Brasileirão, superando Zé Roberto.

Por poucos dias, Nenê já não bateu este recorde ainda em 2024. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando atuou pelo Juventude na derrota para o Cruzeiro, o meia tinha 43 anos, 4 meses e 19 dias. No seu último jogo pelo Brasileirão, Zé Roberto tinha 43 anos, 4 meses e 21 dias.

Jogadores mais velhos a atuarem no Campeonato Brasileiro

  • 1º – Fábio (Fluminense)*: Palmeiras 1 x 2 Fluminense (2024) – 44 anos, 2 meses e 8 dias;
  • 2º – Zé Roberto (Palmeiras): Palmeiras 2 x 0 Botafogo (2017) – 43 anos, 4 meses e 21 dias;
  • 3º – Nenê (Juventude)*: Juventude 0 x 1 Cruzeiro (2024) – 43 anos, 4 meses e 19 dias;
  • 4º – Rogério Ceni (São Paulo): Coritiba 1 x 2 São Paulo – 42 anos, 9 meses, 3 dias;
  • 5º – Fernando (Santo André): Internacional 4 x 1 Santo André (2009): 42 anos, 7 meses, 28 dias;

* Jogadores ainda em atividade.

Anúncio do Juventude brincou com pesadelo de Nenê

O Juventude foi criativo ao anunciar a renovação do contrato de Nenê. O clube gaúcho publicou um vídeo em que o jogador aparecia caracterizado como um senhor de idade, com barba branca e lendo um jornal em um banco de praça. Depois, Nenê pegava o carro e estacionava em uma vaga destinada para idosos.

Mas tudo não passava de um sonho – ou melhor, um pesadelo para Nenê. No fim, ele acordava do susto na cama e já começava a se exercitar.

 

Nenê, que tem passagens por clubes como Vasco, São Paulo, Santos e PSG, está no Juventude desde 2023 e foi nome importante do time que conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele marcou sete gols e deu sete assistências em 28 jogos na Série B daquele ano. Na última temporada ele não teve números tão bons, mas ainda impressionou ao entrar em campo 36 vezes ao longo de 2024.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo