BrasilCopa do Brasil

Nem todas as coisas bizarras do futebol só acontecem com o Botafogo

Everaldo sobe sozinho e cabeceia baixo, no canto. Jefferson faz uma grande defesa e a dupla de zaga do Botafogo tem a chance de dar um chutão e se livrar do perigo. Mas Emerson e Diego Giaretta se atrapalham, um chuta a bola no outro e… gol do Figueirense.

É daqueles lances bizarros que imediatamente fazem o torcedor e o jornalista dizer “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. De fato, é uma jogada ridícula e parece criada por uma conjunção astral que sempre persegue o clube Alvinegro. Mas será que realmente ela só acontece com o Botafogo?

Vamos voltar cinco dias. O Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 0 no Alto da Glória. O segundo gol foi contra, de Erazo. Vejam só:

No dia seguinte, o Icasa perdeu por 2 a 0 do Fortaleza em casa, dois gols contra. Confira o primeiro deles, de Rodrigo Almeida:

Então, tem coisas que só acontecem com o Botafogo, mas o gol contra de ontem foi apenas um erro absurdo da defesa.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo