Náutico vence clássico, garante liderança do Grupo A e de quebra elimina Santa Cruz da Série C
O que é melhor do que ganhar do seu rival e garantir a liderança de sua chave? Acabar com as chances deste rival de subir de divisão ao mesmo tempo. É justamente este o saldo da vitória por 3 a 1 do Náutico sobre o Santa Cruz neste sábado (24), no Estádio dos Aflitos, pela Série C.
[foo_related_posts]Os quatro Clássicos das Emoções de 2019 anteriores ao duelo deste final de semana tinham retrospecto favorável ao Santa Cruz. A equipe havia vencido uma das partidas e empatado as outras três, com duas dessas igualdades acontecendo na Copa do Brasil, com classificação do Tricolor nos pênaltis.
O maior dos duelos, no entanto, ainda estava por vir. E nele, diante de seu torcedor nos Aflitos, o Timbu fez questão de devolver os reveses. O jogo começou durou, afinal, valia não só a liderança do Grupo A ao Náutico, mas também a sobrevivência do Tricolor na briga por uma vaga ao mata-mata da Série C.
No entanto, ainda na primeira etapa, os donos da casa passaram a dominar as ações, e, aos 31 minutos, Diego Silva abriu o placar de cabeça, após escanteio. Mesmo após o primeiro gol, o Náutico seguiu forçando o adversário e, antes de ir aos vestiários no intervalo, aos 47 do primeiro tempo, ampliou com Jean Carlos, um golaço de batida colocada, de fora da área, com a curva da bola tirando o goleiro Anderson de sua trajetória.
De novo pelo alto, o Náutico abriu 3 a 0 contra o Santa Cruz, com cruzamento preciso de Erick Daltro na cabeça de Jhonnatan, logo aos três minutos do segundo tempo. O jogo parecia se encaminhar para uma goleada, mas quatro minutos depois Dudu diminuiu para o Santa Cruz, dando ao Tricolor ainda alguma esperança de buscar o resultado.
No entanto, o restante da etapa complementar viu a mesma história. O Náutico seguiu dominando o clássico e, perto do fim, administrou o resultado.
A primeira vitória alvirrubra no clássico em 2019 garantiu a liderança do Grupo A da Série C, destinou o Santa Cruz à terceirona em 2020, e, agora, o Timbu espera a definição do Grupo B neste domingo para saber seu adversário – o quarto colocado da outra chave.