‘Não estava rendendo e tenho a humildade de reconhecer’, diz Felipe Jonatan ao comemorar bom momento no Santos
Felipe Jonatan vê desgaste com a torcida do Santos, antes da lesão, como normal, pois reconhece que não vinha rendendo em campo

Autor de duas assistências neste Campeonato Paulista, sendo uma delas na vitória desta quarta-feira (31), sobre o Água Santa, o lateral-esquerdo do Santos, Felipe Jonatan, está feliz com o seu início da atual temporada. Após passar praticamente o ano passado inteiro longe dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho, o jogador de 25 anos dá sinais de ter reencontrado o bom futebol e, com isso, espera colocar fim em todo desgaste que teve com a torcida alvinegra antes da sua contusão.
O gol de Joaquim pelas lentes da Santos TV! ⚽️ pic.twitter.com/4vTFzVJ4rm
— Santos FC (@SantosFC) February 1, 2024
No clube desde o início de 2019, Felipe Jonatan é um dos jogadores mais experientes do atual elenco e reconhece que parte deste desgaste com os torcedores se deve ao fato de ele ter passado um período sem render adequadamente.
– Eu tive um ano muito difícil no ano passado, mas tenho certeza que esse será um ano importante. Tive desgaste com a torcida, normal, porque não estava rendendo. Tenho a humildade de reconhecer isso e crescer. Os nossos torcedores estão machucados, afinal manchamos a história do Santos, no ano passado, com o rebaixamento no Brasileiro, e faço parte disso. Para superar isso, nada melhor do que recolocar o Santos na primeira divisão – fala o lateral-esquerdo, que tem contrato com o Peixe até fevereiro de 2025.
Felipe Jonatan teve dúvidas para o Paulistão
Vice-líder em assistências do Campeonato Paulista, atrás apenas de Wellington Rato, do São Paulo, que tem três, Felipe Jonatan foi muito festejado pelos companheiros, na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, pelo cruzamento milimétrico que resultou na cabeçada certeira do zagueiro Joaquim.
Questionado sobre esse carinho dos demais jogadores, o lateral-esquerdo sublinhou a união do elenco montado para 2024 e revelou que a confiança deles tem lhe ajudado a superar as dúvidas que ele mesmo tinha em relação ao seu retorno.
– A gente está construindo uma equipe forte. Não só dentro de campo, mas estamos nos conhecendo melhor fora de campo também. O elenco está mais leve. Estamos crescendo e evoluindo juntos. Tenho o carinho do estafe e dos atletas, porque eu estou conseguindo retornar em alto nível. Até eu duvidei deste bom retorno, porque sabemos que o Paulistão é um campeonato muito difícil. Então, diante de tudo isso, só tenho que agradecer ao grupo pela confiança – diz o dono da camisa 3 alvinegra.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Bom início do Santos não surpreende o lateral
Se por um lado duvidou do seu retorno em alto nível nesse início de 2024 em razão da lesão, por outro Felipe Jonatan não se surpreende com o bom começo de Paulistão do Santos. Líder disparado do Grupo A do Estadual, com nove pontos conquistados em 12 disputados, o lateral-esquerdo não acha que o Peixe faz um início de campeonato acima das expectativas.
– Eu, particularmente, acho que estamos construindo uma equipe vencedora. Gil, Giuliano, Guilherme, por exemplo, são jogadores que venceram por onde passaram. Não tem nada de estar acima da expectativa. Estamos merecendo e fazendo por onde nesse começo de Paulistão – opina o atleta, que poderia ter deixado a Vila Belmiro neste início de ano.
– Essa parte de clubes interessados eu deixo para os meus empresários. Foram nove meses longe dos gramados. Sou um jogador requisitado, sou um lateral-esquerdo de 25 anos, joguei final de Libertadores, passei por altos e baixos, mas tenho evoluído. Chegaram sim algumas propostas, mas deixei isso de lado e treinei até nas férias – completa ele, que será uma das armas do técnico Fábio Carille para o confronto do próximo domingo (4), às 18 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Estadual.