Brasil

‘Não estava rendendo e tenho a humildade de reconhecer’, diz Felipe Jonatan ao comemorar bom momento no Santos

Felipe Jonatan vê desgaste com a torcida do Santos, antes da lesão, como normal, pois reconhece que não vinha rendendo em campo

Autor de duas assistências neste Campeonato Paulista, sendo uma delas na vitória desta quarta-feira (31), sobre o Água Santa, o lateral-esquerdo do Santos, Felipe Jonatan, está feliz com o seu início da atual temporada. Após passar praticamente o ano passado inteiro longe dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho, o jogador de 25 anos dá sinais de ter reencontrado o bom futebol e, com isso, espera colocar fim em todo desgaste que teve com a torcida alvinegra antes da sua contusão.

No clube desde o início de 2019, Felipe Jonatan é um dos jogadores mais experientes do atual elenco e reconhece que parte deste desgaste com os torcedores se deve ao fato de ele ter passado um período sem render adequadamente.

– Eu tive um ano muito difícil no ano passado, mas tenho certeza que esse será um ano importante. Tive desgaste com a torcida, normal, porque não estava rendendo. Tenho a humildade de reconhecer isso e crescer. Os nossos torcedores estão machucados, afinal manchamos a história do Santos, no ano passado, com o rebaixamento no Brasileiro, e faço parte disso. Para superar isso, nada melhor do que recolocar o Santos na primeira divisão – fala o lateral-esquerdo, que tem contrato com o Peixe até fevereiro de 2025.

Felipe Jonatan teve dúvidas para o Paulistão

Vice-líder em assistências do Campeonato Paulista, atrás apenas de Wellington Rato, do São Paulo, que tem três, Felipe Jonatan foi muito festejado pelos companheiros, na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, pelo cruzamento milimétrico que resultou na cabeçada certeira do zagueiro Joaquim.

Questionado sobre esse carinho dos demais jogadores, o lateral-esquerdo sublinhou a união do elenco montado para 2024 e revelou que a confiança deles tem lhe ajudado a superar as dúvidas que ele mesmo tinha em relação ao seu retorno.

– A gente está construindo uma equipe forte. Não só dentro de campo, mas estamos nos conhecendo melhor fora de campo também. O elenco está mais leve. Estamos crescendo e evoluindo juntos. Tenho o carinho do estafe e dos atletas, porque eu estou conseguindo retornar em alto nível. Até eu duvidei deste bom retorno, porque sabemos que o Paulistão é um campeonato muito difícil. Então, diante de tudo isso, só tenho que agradecer ao grupo pela confiança – diz o dono da camisa 3 alvinegra.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Bom início do Santos não surpreende o lateral

Se por um lado duvidou do seu retorno em alto nível nesse início de 2024 em razão da lesão, por outro Felipe Jonatan não se surpreende com o bom começo de Paulistão do Santos. Líder disparado do Grupo A do Estadual, com nove pontos conquistados em 12 disputados, o lateral-esquerdo não acha que o Peixe faz um início de campeonato acima das expectativas.

– Eu, particularmente, acho que estamos construindo uma equipe vencedora. Gil, Giuliano, Guilherme, por exemplo, são jogadores que venceram por onde passaram. Não tem nada de estar acima da expectativa. Estamos merecendo e fazendo por onde nesse começo de Paulistão – opina o atleta, que poderia ter deixado a Vila Belmiro neste início de ano.

– Essa parte de clubes interessados eu deixo para os meus empresários. Foram nove meses longe dos gramados. Sou um jogador requisitado, sou um lateral-esquerdo de 25 anos, joguei final de Libertadores, passei por altos e baixos, mas tenho evoluído. Chegaram sim algumas propostas, mas deixei isso de lado e treinei até nas férias – completa ele, que será uma das armas do técnico Fábio Carille para o confronto do próximo domingo (4), às 18 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Estadual.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo