Brasil

Mineirão ganha uma vira-lata como mascote e busca incentivar adoção de animais

As invasões de cachorros em estádios são um clássico do futebol, sobretudo na América do Sul. Vira e mexe, vemos as cenas de um cãozinho nas arquibancadas ou dando suas voltas em campo no meio da partida. Já o Mineirão, a partir de agora, conta com uma mascote oficial. O Gigante da Pampulha será a casa da vira-lata Ginga, de três meses. A cadelinha ajudará a promover ações no estádio e a ressaltar campanhas de adoção de animais.

VEJA TAMBÉM: 15 fotos antigas e impagáveis de cachorros no futebol

Ginga ganhou um espaço próprio no Mineirão e, além de ter liberdade para correr em certos pontos do estádio, fazendo a diversão dos funcionários, também participa de visitas guiadas. Desde abril, está sendo implementado um setor especial chamado Arcãobancada, onde os torcedores podem levar os seus cães. Além disso, a Esplanada do Mineirão já recebeu seis feiras para adoção de animais de estimação. O local amplo é costumeiramente frequentado pelos belo-horizontinos com seus cachorros, aproveitando o espaço para passear.

A própria Ginga é uma cadelinha adotada. Ela foi doada por Letícia, uma menina de 10 anos que continua visitando o animal no estádio. “A atitude da Letícia foi muito bonita, porque ela entendeu que doando a cachorrinha para o Mineirão irá incentivar as pessoas a adotarem mais bichinhos com consciência, já que o estádio promove várias feiras de adoção de animais”, explica a mãe de Letícia, Adriane Cristina Diniz. “A Letícia quer contribuir com isso e acha que a Ginga será muito importante nessa luta”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo