Brasil

Micale convoca 23 jogadores de 18 clubes para amistosos da Seleção sub-20

Rogério Micale convocou nesta quarta-feira os 23 jogadores que defenderão a Seleção sub-20 nos amistosos contra o México, dias 11 e 13 de novembro. As duas partidas servirão, sobretudo, para o técnico analisar os atletas e prepará-los para o próximo compromisso, o qual, aí sim, terá vaga em jogo. Depois dessa sequência de jogos que acontecerão na capital mexicana, Micale, enfim, selecionará quem vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, competição que vale a classificação para a Copa do Mundo da categoria e que tem a seleção brasileira como a maior campeã.

VEJA TAMBÉM: Bruno Peres, lateral da Roma: “O gol contra a Juventus foi divisor de águas na minha vida”

O que chama a atenção na lista divulgada pelo treinador da Seleção sub-20 é a diversidade de clubes dos jogadores escolhidos. São 23 convocados e 18 times diferentes. O que explica o fato de quase todas as agremiações terem liberado seus esportistas é que as equipes não sofrerão desfalques no tempo em que eles estiverem no México, uma vez que o Campeonato Brasileiro terá uma pausa em função da data Fifa, a qual ocorre simultaneamente à semana dos amistosos. Algo ótimo para os jogadores e excelente para os times. Ninguém sai perdendo com essa novidade no calendário brasileiro.

Fluminense e São Paulo foram os dois clubes que mais cederam atletas à Seleção. Do lado do tricolor paulista, o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres, um dos destaques destas últimas rodadas do Brasileirão, chamaram a atenção de Micale. Do carioca, o meia Douglas Gomes e os atacantes Pedro e Richarlison, que podem ser ótimas opções para fazer a função de finalizador. Outro jogador que era do Fluminense até pouco tempo e está na lista é Gerson, garoto que já soma cinco aparições com a camisa da Roma e uma assistência em competição continental.

Confira a relação completa dos convocados por Rogério Micale:

Goleiros

Cleiton (Atlético Mineiro), Daniel (Palmeiras) e Lucas Perri (São Paulo)

Zagueiros

Gabriel (Avaí), Igor (Liefering), Luiz Delipe (Salernitana) e Lyanco (São Paulo)

Laterais

Dodô (Coritiba), Gustavo Cascardo (Atlético Paranaense), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogério (Juventus)

Meias

Caio Henrique (Atlético de Madrid), Douglas Gomes (Fluminense), Gerson (Roma), Matheusinho (América de Minas), Maycon (Ponte Preta) e Thiago Maia (Santos)

Atacantes

Artur (Palmeiras), Caio Monteiro (Vasco), David Neres (São Paulo), Malcom (Bordeaux), Pedro (Fluminense) e Richarlison (Fluminense)

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo