Mercado da bola: quem o Santos contratou?
Veja neste artigo quais jogadores o Santos já contratou ou quer contratar
Neste artigo você vai ver quais jogadores o Santos contratou ou pretende contratar para a reformulação que o time passará para temporada 2024 do futebol brasileiro. Os reforços do Santos para 2024 são concentrados para a disputa do Campeonato Paulista e para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem o Santos contratou para 2024?
O Santos ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação, mas já tem acordo com um reforço:
- Diego Pituca, que estava no Kashima Antleres, do Japão.
Saiba mais sobre os reforços do Santos
- Diego Cristiano Evaristo: O meio-campista Diego Pituca, de 31 anos, assinou um pré-contrato com o Santos em julho deste ano para viver a sua segunda passagem pelo Santos. O vínculo, que começa a valer em 1º de janeiro de 2024, terá duração até dezembro de 2024. Pituca retorna ao Peixe após defender o Kashima Antlers em 100 oportunidades, sendo 89 como titular e 11 saindo do banco de reservas. Nessas compromissos, ele recebeu 23 cartões amarelos e dois vermelhos, marcou sete gols e distribuiu sete assistências.
Os alvos do Santos no mercado da bola
- Diego Pituca (volante): Com o pré-contrato assinado com o Santos, o jogador é esperado para dar mais qualidade técnica ao meio-campo do Peixe.
Como foi a temporada do Santos em 2023?
O Santos viveu em 2023 o pior ano da sua gloriosa história. Tudo aquilo que já vinha sendo realizado de maneira equivocada nos dois primeiros anos de gestão do presidente Andres Rueda se repetiram na atual temporada. No Campeonato Paulista, com uma equipe de baixíssimo nível técnico, o Santos, pelo terceiro ano consecutivo, foi eliminado na fase de grupos do Estadual.
Na Copa do Brasil, o desempenho alvinegro também foi frustrante. Depois de passar por Ceilândia, na primeira fase, Iguatu, na segunda, e Botafogo-SP, na terceira, o Peixe caiu para o primeiro adversário de Série A que cruzou o seu caminho. Depois de dois empates com o Bahia, nos duelos de oitavas de final, o Peixe foi derrotado nos pênaltis e se despediu precocemente da principal competição de mata-mata do país.
O foco, então, passou a ser a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Mas os resultados também foram vexatórios. Na competição continental, o Santos foi incapaz de chegar às oitavas de final. A equipe foi eliminada em um grupo que tinha Newell's Old Boys, da Argentina, Audax Italiano, do Chile, e Blooming, da Bolívia. Mas o pior ainda estava por vir.
Com seguidas trocas de treinadores, jogadores contratados no desespero, o time da Vila Belmiro terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação e foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história de 111 anos.