Memphis Depay ajudou a pagar a fiança de Daniel Alves? O que sabemos
Acertado com o Corinthians, Memphis Depay teve seu nome ligado a um suposto pagamento de fiança de Daniel Alves
O Corinthians acertou a contratação de Memphis Depay por dois anos. O atacante holandês gostou do projeto apresentado pelo Timão e, nesta sexta-feira (6), deu sinal verde a sua transferência.
+ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Restam apenas questões burocráticas para Depay ser anunciado oficialmente pelo Corinthians. Segundo apurado pela Trivela, o atacante deve receber até R$ 70 milhões em um contrato que vai até o fim de 2026.
Com a iminente chegada do holandês ao Brasil, outro assunto voltou à tona. Meses atrás, Memphis Depay foi nomeado como um dos responsáveis pelo pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões na cotação atual) de Daniel Alves na Espanha.
Vale lembrar que o ex-lateral foi julgado e condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher espanhola em uma boate, no final de 2022. Entretanto, o brasileiro cumpre liberdade provisória enquanto aguarda o processo em que responde em liberdade.
Em meio a esse cenário, a Trivela buscou informações sobre o real envolvimento ou não do atacante holandês no caso de Dani Alves.
Memphis Depay ajudou a pagar a fiança de Daniel Alves?
Com passagens por PSV, Manchester United, Lyon e Atlético de Madrid, Depay atuou ao lado de Daniel Alves no Barcelona na temporada 2021/22. Após a agressão sexual, o ex-jogador brasileiro ficou num presídio por 14 meses.
Entretanto, no dia 25 de março deste ano, Dani Alves pagou a fiança estipulada pela Justiça espanhola e ficou livre. Só que o alto valor pago chamou a atenção, já que o ex-lateral enfrentava bloqueios de suas contas.
À época, o jornal La Vanguardia afirmou que o brasileiro conseguiu esse dinheiro graças a um grupo de amigos, entre os quais estava um jogador de futebol. Contudo, o veículo de imprensa não citou nenhum nome.
Por outro lado, o canal mexicano TUDN alegou que o tal atleta era o atacante holandês. No dia seguinte, um dos representantes de Memphis Depay, Sébastien Ledure, foi a público desmentir a informação.
Sébastien também exigiu uma retratação oficial. O atacante holandês, por sua vez, nunca se pronunciou sobre o suposto pagamento da fiança de Daniel Alves. Portanto, não há nenhuma comprovação do envolvimento de Depay.
Entrevista ao Marca dias antes da soltura provisória do brasileiro
Seis dias antes da soltura provisória de Dani Alves — mediante pagamento de fiança –, Memphis Depay deu uma entrevista ao jornal Marca, cuja declaração acompanhou na disseminação de seu suposto envolvimento no caso do ex-jogador brasileiro.
O atacante holandês falou sobre Quincy Promes (preso por tráfico de drogas), Benjamin Mendy (inocentado após acusações de estupro) e Daniel Alves. Naquele momento, todos os atletas estavam envolvidos em algum tipo de julgamento: