Brasil

Material sobre Copa de 2014 deixa São Paulo fora

O Comitê Organizador da Copa de 2014, presidido pelo presidente da CBF, Ricardo Texeiria, apresentou material sobre o Mundial e 11 sedes da competição nesta quarta-feira. A cidade de São Paulo ficou de fora.

O folder trata de um sistema de câmeras que acompanhará o processo de obras para a Copa do Mundo, uma forma de manter o processo mais transparente. “São Paulo, hoje, não é uma das sedes da Copa. São Paulo não tem estádio. Para ser sede, tem de indicar um local”, disse o dirigente máximo do futebol brasileiro ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Tenho a convicção de que o problema será resolvido. A Fifa imagina que a abertura tenha que ser feita com uma grande festa em São Paulo”, declarou Teixeira. O dirigente afirmou que, para a Copa das Confederações, as exigências são menores e os estádios usados não são necessariamente os do Mundial.

Confusão na licitação do Castelão

Três ações foram movidas por empresas que participavam da licitação para as obras de adequação do estádio Castelão, em Fortaleza.

Duas ações foram movidas pelo consórcio Arena Multiuso. A Procuradoria Geral do Estado irá analisar os recursos e informar o teor de cada uma das ações. Depois, serão abertos cinco dias úteis para contra-ações. Mais uma análise para depois serem apresentados as decisões.

Depois da etapa de análise técnica, sobre as quais tratam os recursos, será feita uma proposta de preço para só depois o concórcio vencedor ser anunciado pelo Governo do Estado do Ceará.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo