Brasil

Mano elogia o camisa 10: “Oscar é inteligente demais”

Oscar vestiu a camisa 10 da seleção nos amistosos antes da Olimpíada de Londres e não largou mais. Desde então, é titular da seleção principal e nesta quinta-feira se destacou na goleada da seleção sobre o Iraque por 6 a 0. Com dois gols, boa movimentação e atuação efetiva, ganhou elogios do técnico Mano Menezes.

“O Oscar é o camisa 10 da Seleção. E se espera muito dos camisas 10. Mas ele vem confirmando essa condição, crescendo muito. Dos últimos que surgiram, ele foi quem apresentou o crescimento mais consistente”, disse o técnico na coletiva após o jogo.

Oscar atuou prioritariamente centralizado no 4-2-3-1 armado por Mano, com Hulk à direita e Kaká à esquerda, todos se aproximando de Neymar, mais avançado. O time se movimentou muito e confundiu a defesa adversária, com Oscar marcando dois gols pelo meio, como um atacante.

“O Oscar é um jogador inteligente demais. E na escolha do esquema tática você precisa contar com isso”, afirmou Mano, elogiando novamente a atuação do seu camisa 10. O jogador ficou feliz com os elogios.

“Eu fico feliz de saber disso. Mas tenho de continuar trabalhando para manter esse nível. Fiz um bom jogo e estou satisfeito”, declarou Oscar, que vem jogando bem no Chelsea, onde ganhou espaço já nos seus primeiros jogos.

O Brasil volta a campo nesta terça-feira contra o Japão, em jogo na Polônia.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo