Brasil

Mala do Palmeiras faz Lusa desistir de incentivo ao Figueirense

História que se conta nas alamedas do Canindé

A diretoria da Portuguesa, assustada com a derrota para o Bahia, que lhe deixou apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, resolveu dar um incentivo, a chamada “mala branca” para o Figueirense, que, quase eliminado, enfrenta o Sport, justamente o fantasma que a assusta a Lusa.

A ideia foi derrubada quando o presidente Manuel da Lupa recebeu a informação de que os jogadores do Figueirense já estariam devidamente incentivados. A mala branca do Palmeiras, de R$  100 mil seria o bastante para darem um cota a mais de suor à partida. Não bastasse isso, a Ponte Preta, bem menos ameaçada (tem 43 pontos, a Portuguesa e o Bahia 40 e o Sport 36) também colaborou com R$ 30 mil.

Sem mala, a preocupação da diretoria se restringe agora ao jogo contra o Botafogo, na Bahia. Além de pensar na melhor maneira de segurar o time carioca, a diretoria está muito aborrecida com a escolha de Jailton Macedo Freitas, da Bahia, para apitar o jogo no Engenhão.

“Foi uma imprudência muito grande. Qual o motivo para colocar um árbitro baiano em um jogo que interessa ao Bahia? Ele é um grande árbitro, um dos melhores do campeonato, mas vai atuar de forma pressionada. É algo que poderia ter sido evitado”, diz o treinador Geninho.

A Portuguesa espera a definição do campeonato para poder iniciar a montagem do time para 2013. Muito mais que em outros clubes, a permanência na primeira divisão é fundamental para que o time seja montado. Explica-se: a Lusa está na segunda divisão do Paulista e isso impede a contratação de bons jogadores. Se o time, porém, estiver na Série A do Brasileiro, tudo fica mais fácil. Nesse caso, a diretoria poderá apresentar um pacote a futuros jogadores: “você recebe um salário menor para a segundona do Paulista, mas tem emprego garantido, com aumento de salário, no Brasileiro”.

É um argumento forte em um mercado competivo em que apenas 600 jogadores (em média) disputam a elite do futebol brasileiro.

 

PS – A ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo – está premiando os melhores do ano. A votação é aberta ao público. Peço seu voto para a revista espn e para o meu blog. Abaixo, o link

http://www.aceesp.org.br/trofeu2012/votacao.asp

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo