Brasil

Coudet acerta ao identificar maior deficiência do Internacional

Treinador quer corrigir problema para manter sequência de vitórias do Inter

A vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, no último sábado (8), que classificou o Internacional para o playoff da Copa Sul-Americana, foi mais sofrida do que deveria. Principalmente por uma dificuldade que foi apontada pelo técnico Eduardo Coudet na entrevista coletiva após o jogo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

— Se me fala de um déficit nosso, é de não ter ainda a eficácia que teríamos que ter quanto à relação de finalizações que temos, e que podemos ter mais ainda — indicou Coudet.

Foi o caso no jogo contra o Delfín, em que o Inter poderia ter aberto o placar com menos de um minuto, em chance clara com Alan Patrick. Porém, das 19 finalizações coloradas, somente uma entrou, de Alario, aos 23 minutos do segundo tempo.

— Sempre o primeiro gol abre o jogo, e aí é onde você passa a jogar com espaço. Isso vai ajudar. Trabalhamos isso, tentamos que aconteça. Às vezes, escapa. Às vezes, há jogos em que a primeira que chega, marcamos. E agora não está acontecendo. Temos que trabalhar muito para isso — acrescentou Coudet.

Mas esse problema não foi exclusividade da última partida do Internacional. Diante do apontamento feito pelo treinador, a Trivela levantou números que provam que, de fato, o Colorado é um dos times que mais finaliza, mas com um dos piores aproveitamentos, nas competições que disputa.

Internacional é o time que mais finaliza na Sul-Americana

Na Sul-Americana, o Inter foi o time que mais finalizou entre os 32 participantes da fase de grupos. Foram 112 arremates em seis partidas. Entretanto, o Colorado marcou apenas seis gols, sendo o 19º melhor ataque. A posição é a mesma no quesito de aproveitamento das finalizações. Apenas 33.93% delas acertam a meta adversária.

Internacional na Copa Sul-Americana*

  • 1º que mais finaliza — 112 (18.67 p/jogo)
  • 1º com mais chutes errados — 74
  • 3º com mais chutes certos — 38
  • 19º em aproveitamento de finalizações — 33.93%
  • 19° em gols marcados — 6

Em média, Internacional é o quarto time que mais finaliza no Brasileirão

O cenário não é diferente no Campeonato Brasileiro, em que, por ter jogos a menos, a média é o que vale. O Internacional é o quarto time que mais finaliza, mas é apenas o 11º melhor ataque. Também é a quinta equipe com pior aproveitamento nas finalizações. Tal qual na competição continental, o Colorado acerta praticamente uma de cada três conclusões: 31.88%.

Campeonato Brasileiro*

  • 4º que mais finaliza em média (13.8 p/jogo)
  • 3º em média de chutes errados (9.4 p/jogo)
  • 11º em média de chutes certos (4.4 p/jogo)
  • 16° em aproveitamento de finalizações — 31.88%
  • 11º em média de gols por jogo — 1

Apesar de pouco eficaz, o Inter vem de três vitórias consecutivas, e tem os segundo melhor aproveitamento entre os clubes da Série A em 2024. Aumentar a efetividade é o principal desafio para que os resultados venham com mais facilidade, a desconfiança de parte da torcida suma e a briga por títulos possa ser concreta.

Internacional na temporada 2024

  • 27 jogos, com 18 vitórias, 6 empates e 3 derrotas
  • 74% de aproveitamento
  • 40 gols marcados e 14 gols sofridos

*Dados do Footstats

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo