Brasil

Lusa atrasa salários e perde ídolo

O ano terminou mal no Canindé. Os jogadores ainda não receberam os salários correspondentes a novembro e dezembro.

O ano começou mal no Canindé. O clube está perto de perder Ananias, o queridinho da torcida, para o Cruzeiro. Sem receber nada. A história é complicada. No início de 2012, a Lusa comprou 50% dos direitos federativos do jogador, junto ao Bahia. Só que ele continuou registrado como jogador do Bahia e não da Lusa. O contrato termina em abril.

Sendo assim, o Cruzeiro está negociando diretamente com o Bahia, sem falar com a Portuguesa. Candinho, gerente de futebol, acredita que tudo vai se resolver. “Se a gente não receber o que pagou por ele, o Ananias não sai. O Bahia fez um contrato tipo delivery, você recebe e entrega depois mas isso não pode existir. Vamos lutar pelo jogador”.

O primeiro semestre promete ser terrível para a Portuguesa. Os números mostram isso. Para disputar a Série A do Brasileiro, o clube recebe uma cota da Globo aproximadamente de R$ 20 milhões. Para jogar a Série B do Paulista, a verba da Federação é de R$ 132 mil apenas. E, como o campeonato não é transmitido, não há verba de televisão.

O desnível financeiro é enorme e reflete na formação do elenco. Como pagar bons salários? Impossível, o que facilita a saída de jogadores como Dida, Gustavo, Boquita, Léo Silva, Bruno Mineiro e Ananias, titulares no Brasileiro. Além deles, Luís Ricardo está indo para o Sul – é disputado por Grêmio e Inter. Saíram também reservas como Rodriguinho e Maílson, além de jogadores que pouco atuavam como Calaça, Xavier, Diguinho e Raí.

Chegaram apenas quatro jogadores: o zagueiro Moisés Moura, o volante Corrêa e o meia Rafael Chorão, além de Kempes, que voltou de empréstimo.

O time provável para disputar a Série B do Paulista é Gledson, Ivan, Lima, Valdomiro e Cordeiro, Ferdinando, Correa, Moisés e Chorão, Heverton e Diego Vianna.

Dá para ser campeão. A ideia da diretoria é testar alguns jogadores da base e, em maio, contratar pelo menos seis jogadores para montar um novo time. E lutar a cada rodada para não cair.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo