Brasil

Luiz Gustavo encanta Zubeldía, mas não sabe se fica no São Paulo para 2025

Clube tem desejo de renovar com volante que foi titular em 11 dos últimos 12 jogos

Mesmo com um vasto currículo de seleção brasileira e mais de uma década de futebol europeu, Luiz Gustavo demorou a ganhar sequência no São Paulo. O volante ainda sofreu com uma lesão no tendão de Aquiles que o tirou de combate por dois meses.

Mas tudo isso faz parte de um passado já remoto.

Aos 35 anos, Luiz Gustavo foi titular e jogou os 90 minutos em 11 das últimas 12 partidas. Só ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio por conta de uma suspensão.

O volante aproveitou a Copa América e as lesões dos titulares Pablo Maia e Alisson para mostrar que ainda pode ser importante para a equipe e no futebol.

Luiz Gustavo não sabe se fica para 2025; São Paulo quer renovar

E mesmo diante de todos estes números e minutos em campo, Luiz Gustavo ainda não sabe se dará sequência à carreira em 2025. O jogador irá decidir seu futuro apenas no final do ano.

A diretoria do São Paulo e o técnico Luis Zubeldía já expressaram ao volante o desejo de que ele siga no clube para a próxima temporada. A decisão será toda de Luiz Gustavo.

— Só ver as partidas ou ver sua carreira, o que está fazendo pelo São Paulo. Muitos podem se surpreender, mas ele há dez partidas vem jogando bem. Quando cheguei, ele estava recuperando de lesão, fui vendo seu rendimento nos treinamentos. Apesar da idade, o rendimento físico dele nos treinos era de um jogador top — Zubeldía.

CR7? Luiz Gustavo vira exemplo para Zubeldía

Luiz Gustavo mostrou em campo que é merecedor de tantos minutos consecutivos na equipe titular. Mas o volante conquistou de vez o técnico Luis Zubeldía no dia a dia de treinamentos.

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último sábado (3), o treinador afirmou que o volante é um exemplo para os atletas mais novos por sua humildade nas atividades no CT da Barra Funda.

— O que mais surpreendeu foi a humildade para treinar de forma silenciosa e demonstrar no treino. Às vezes falamos para o jovem: ganha sua vaga no treinamento. E aqui temos um exemplo de dentro, não precisamos olhar nas redes sociais um jogador do Real Madrid. É um exemplo, é importante. Não precisa ver Cristiano Ronaldo à distância – disse Zubeldía.

Os próximos três jogos do São Paulo:

  • Goiás x São Paulo — Copa do Brasil — quinta-feira (8 de agosto), às 20h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Atlético-GO — Brasileirão — domingo (11 de agosto), às 16h (horário de Brasília);
  • Nacional x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo