Brasil

Luis Gustavo era são-paulino fanático e interpretou palmeirense em “Casamento de Romeu e Julieta”

O ator que fez papéis como Beto Rockefeller e Mario Fofoca morreu neste domingo aos 87 anos

Famoso por papéis como Beto Rockefeller e Mario Fofoca, além do grande Vavá de “Sai de Baixo”, o ator Luis Gustavo morreu neste domingo aos 87 anos em decorrência de complicações de um câncer de intestino. Ele morava em Itatiba, interior paulista, e era um torcedor apaixonado do São Paulo, embora um dos seus papéis mais conhecidos no cinema tenha sido o de um palmeirense.

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro, Luis Gustavo chegou ao Brasil ainda criança e fez sua primeira novela na TV Tupi, em 1964. Foi o protagonista de “Beto Rockefeller”, da mesma emissora, divisor de águas na teledramaturgia brasileira. Ele também se notabilizou pelo papel do detetive Mario Fofoca em “Elas por Elas”, de 1982.

No cinema, interpretou o advogado Alfredo Baragatti em “O Casamento de Romeu e Julieta. Um advogado descendente de italianos, membro do Conselho Deliberativo do Palmeiras e palmeirense a ponto de não aceitar que a sua filha, Julieta (Luana Piovani), se case com um corintiano. Por isso, Romeu (Marco Ricca) passa a maior parte do filme fingindo torcer pelo Palmeiras, embora tenha coração alvinegro.

“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ator Luis Gustavo, que deu vida ao personagem palmeirense Baragatti, no filme ‘O Casamento de Romeu e Julieta’. Lamentamos profundamente e prestamos condolências aos familiares e amigos neste momento difícil”, afirmou o Palmeiras, em um comunicado pelo Twitter.

A maneira como interpretou perfeitamente um palmeirense foi um testamento às suas habilidades de ator porque o coração de Luis Gustavo tinha três cores. Era um são-paulino fanático que entrava no palco do “Sai de Baixo” com os acordes do hino do clube, como neste primeiro episódio de uma série especial com quatro do programa em 2013.

“O São Paulo FC lamenta o falecimento do ator Luis Gustavo, notório torcedor do clube. Nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs deste eterno são-paulino”, disse o São Paulo, também pelo Twitter.

Luis Gustavo lutava contra um câncer no intestino desde 2018. Ele tinha dois filhos, Luis Gustavo Blanco e Jéssica Vignolli Blanco, era tio dos também atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo