BrasilGamesSérie B

Na volta à Série B, Londrina mostra escalação do time no estilo International Superstar Soccer

Se você tem mais de 25 anos, talvez você tenha vivido um pouco disso. O jogo International Superstar Soccer fez um sucesso enorme nos anos 1990. Produzida pela Konami, a série acabou sendo o embrião para o Pro Evolution Soccer, o PES, que viria depois. A primeira versão do ISS, como o jogo também era chamado, foi lançado em 1995. O Londrina, em sua volta à Série B, usou imagens com base no jogo para mostrar informações do jogo e a escalação do time.

VEJA TAMBÉM: Mais uma vez a imaginação de um menino se refugia no futebol, e o Brocador realizará seu sonho

 

Veja como ficaram as imagens feitas pelo Londrina:

Os dados do jogo entre Londrina e CRB ao estilo International Superstar Soccer
Os dados do jogo entre Londrina e CRB ao estilo International Superstar Soccer
A escalação do Londrina em estilo International Superstar Soccer
A escalação do Londrina em estilo International Superstar Soccer

A iniciativa é demais, porque desperta uma nostalgia enorme em todo mundo que acompanha. Os torcedores do Londrina também estavam nostálgicos com a Série B. Afinal, o jogo contra o CRB neste sábado marca a volta do Tubarão a esta divisão, que não disputava há 12 anos.

O jogo International Superstar Soccer se popularizou tanto no Brasil que ganhou diversas versões piratas com times brasileiros e versão em “portunhol”. O jogo ganhou versões como “Ronaldinho’s Soccer 97”, usando o Fenômeno como mote – sem, claro, autorização dele – e outras como “Campeonato Brasileiro”.

Ficou com saudade do jogo, né? A gente sabe. Então aproveite este vídeo que mostra um pouco de gameplay do ISS original, aquele lançado lá em 1995. Desfrute:

A versão “Futebol Brasileiro 96” também fez sucesso com imagens de craques como Bebeto, Romário, Túlio e Renato Gaúcho:

Lembra de mais alguma versão? Coloque aí nos comentários!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo