BrasilEliminatórias da Copa

Técnico da Argentina esbanja sinceridade sobre chegada de Ancelotti à seleção: ‘não há questão’

Lionel Scaloni, campeão do mundo com a Argentina, foi questionado sobre a contratação de um treinador europeu para comandar uma seleção sul-americana

A chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira tornou-se assunto mundial desde o primeiro ‘não' do italiano à equipe nacional – para concluir os compromissos com o Real Madrid – até o, enfim, acordo selado com a CBF.

Antes da estreia do italiano, o assunto foi abordado em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4) com o técnico da seleção argentina Lionel Scaloni. Questionado sobre o que achava da contratação do treinador para comandar o Brasil, Scaloni acenou foi só elogios quanto a escolha.

“A princípio parece muito boa [a chegada de Ancelotti]. Ele é, se não o melhor, um dos melhores treinadores dos últimos tempos. Vai aumentar ainda mais a hierarquia e creio que será ótimo para eles”.

Carlo Ancelotti em treino com a seleção brasileira Foto: Wanderson Oliveira/IMAGO
Carlo Ancelotti em treino com a seleção brasileira Foto: Wanderson Oliveira/IMAGO

O técnico da Albiceleste brincou quando foi perguntado sobre a contratação de um treinador europeu em uma seleção sul-americana, e se seria um ‘pontapé' para a chegada de outros técnicos europeus ao comando de seleções da América do Sul.

“Se vai ser o pontapé inicial [da contratação de técnicos estrangeiros], acredito que sim, mas não na Argentina, no momento [risos]. [Carlo Ancelotti] é um treinador que melhora tudo. Que seja muito bem-vindo. Não há questão de nacionalidade para dirigir uma seleção”, afirmou.

Ancelotti se prepara para estreia com a seleção no Equador

Para a primeira escalação, Ancelotti esboçou inicialmente o modelo de jogo que vai adotar na seleção brasileira, inspirado no estilo do Real Madrid que conquistou recentemente a Champions League e a La Liga.

“O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o Real Madrid deste ano, e sim como o Real Madrid do ano passado. É isso que eu quero. Eu sei que o sistema depende das características dos jogadores, você tem que deixá-los confortáveis ​​em campo. Não gosto que minha equipe tenha apenas uma identidade. Não é inteligente”, afirmou o técnico durante a coletiva de apresentação.

A estreia de Ancelotti com a seleção brasileira acontecerá nesta quinta-feira (5), contra o Equador em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em seguida, enfrenta o Paraguai já na próxima terça-feira (10).

Foto de Carol Guerra

Carol GuerraRedatora de esportes

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com passagens pelo Globo Esporte, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco.
Botão Voltar ao topo