Brasil

Antes próxima de Bolsonaro, Leila Pereira ganha elogios de Lula e reforça ‘nova parceria’

Presidente do Palmeiras já posou em fotos com o ex-presidente, mas agora mostra aproximação ao petista

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ganhou elogios do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (18). O petista agradeceu a dirigente por ceder o espaço do Allianz Parque para um evento do governo federal.

Corintiano assumido, Lula brincou com a mandatária alviverde por recebê-lo e outros torcedores do rival. Ainda aproveitou para citar o santista Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, projetando novos eventos nos estádios dos outros times da capital.

— Eu quero agradecer a Leila, a presidenta do Palmeiras, porque ela sabe que eu sou corintiano. […] Ela nos emprestou o salão da casa de espetáculos do Palmeiras para que a gente pudesse fazer o maior programa de crédito que esse país já conheceu. Então, obrigado, Leila. Obrigado por suportar alguns corintianos que estão aqui — disse Lula, que depois afirmou:

— Na próxima vez, será feito no [estádio do] Corinthians. Depois, no São Paulo. Depois nós vamos ver se a União tem um terreno em Santos para doar para o Santos e fazer um estádio na Vila Belmiro, como fizemos com o Flamengo. Assim, a gente vai integrando o futebol ao desenvolvimento e ao microcrédito. — completou.

O fã de futebol brasileiro mais ligado a política pode perceber esse aceno de Lula à Leila como estranho porque a executiva palmeirense tem histórico de aproximação com a oposição do atual presidente brasileiro.

Em mais de uma oportunidade, Leila Pereira apareceu junto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na primeira, em 2 de dezembro de 2022, o então recém-eleito presidente visitou o Allianz, posou para uma foto com a presidente do clube e até entrou no gramado para levantar a taça do título do Campeonato Brasileiro.

— Vejam só quem está por aqui. Bolsonaro é o primeiro Presidente a acompanhar o jogo do Verdão no Allianz Parque. Foi uma honra colocar nossa faixa de Decacampeão em nosso Presidente Jair Bolsonaro. — escreveu Leila nas redes sociais.

Depois, durante a corrida eleitoral para o Palácio do Planalto em 2022, a mandatária do clube paulista assistiu ao lado de Bolsonaro um jogo contra o Goiás.

Ela o recebeu com um abraço e posou para uma foto que parou nas redes sociais oficiais do Palmeiras, rendendo críticas de torcedores do alviverde e rivais por ser um suposto apoio em meio à campanha. O ex-presidente também ouviu protestos de fãs presentes no Allianz.

Bolsonaro perdeu a eleição de 2022, Lula assumiu a partir de 1º de janeiro de 2023 e já em março do ano passado o petista se aproximou de Leila.

Leila Pereira faz parte de ‘Conselhão' do governo Lula

A presidente do Palmeiras recebeu, por meio de funcionários do governo Lula, um convite para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “conselhão”, um colegiado composto por 150 membros, de áreas como esportes, saúde, economia e outras.

Reunido eventualmente, este órgão existe para sugerir e aconselhar ao presidente da república o aprimoramento de políticas públicas já criadas ou sugerir novas. O cargo não é remunerado.

A escolha de Leila para compor o Conselhão e até o elogio de hoje do presidente fizeram algumas pessoas nas redes sociais relembrarem que a empresária é dona da Crefisa, banco condenado pela Justiça por cobrar juros abusivos a idosos. Esta prática é uma das bandeiras que o petista é contra.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo