Brasil

Com direito a golaços, Internacional estreia na Copinha com goleada sobre o Santa Cruz/SE

Em busca do hexacampeonato, Internacional estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr. com goleada por 6 a 0 sobre o Jaú, com direito a belos gols de Ricardo Mathias e Enzo

O Internacional começou bem sua caminhada em busca do hexacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Colorado só precisou abrir a porteira para golear, sem dificuldade, o Santa Cruz de Riachuelo/SE, por 6 a 0, no final da tarde desta quarta-feira (3), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). Ricardo Mathias, Gabriel Carvalho, Valentín, Pedro Henrique, Vinícius Souza e Enzo marcaram os gols colorados, sendo o primeiro e o último muito bonitos.

Com o resultado, o Inter já larga na liderança do Grupo 12. Os donos da casa do XV de Jaú também golearam na estreia, por 4 a 0, o Velo Clube, mas largam atrás justamente pelo saldo de gols. No próximo sábado (6), o Santa Cruz enfrenta o XV de Jaú, às 19h30min, enquanto o Colorado encara o Velo Clube às 21h45min.

Internacional começa lento, mas abre placar em cavadinha de Ricardo Mathias

O jogo começou em ritmo lento. O Internacional tinha mais posse de bola, mas com dificuldade para progredir. Quando roubava, o Santa Cruz tentava acelerar especialmente pelo lado esquerdo. As primeiras finalizações das duas equipes foram em bolas paradas, mas sem real perigo para a meta adversária.

O primeiro lance mais contundente do Inter no jogo foi aos 23 minutos. Anderson recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e bateu alto e colocado, mas no meio do gol. Valcelio mandou pela linha de fundo.

Aos 27, o Inter abriu o placar. Pedro Henrique roubou bola no lado esquerdo de ataque e acionou Ricardo Mathias, na referência, dentro da área. O centroavante de 17 anos girou sobre a marcação e, com muita categoria, tocou com a perna esquerda, de cavadinha, para abrir o placar.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Gabriel Carvalho amplia também no primeiro tempo

O primeiro gol colorado deixou o jogo mais animado. O Santa Cruz tentou resposta rápida. Aos 30, após cobrança de falta vinda do lado esquerdo, João Wesley desviou, e Gabriel Araújo o fez boa defesa.

Mas o Inter voltou a chegar com força. Aos 32, Gabriel Carvalho cobrou falta com perigo, à direita do gol. Um minuto depois, o próprio camisa 10 se aproveitou de novo erro na saída de bola de Santa Cruz. Recuperou, concluiu para defesa de Valcelio e, no rebote, conferiu para as redes.

O Colorado quase chegou ao terceiro gol aos 41. Valentín avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Pedro Henrique cabeceou firme, a bola desviou em Valter e acertou a rede pelo lado de fora.

Internacional começa o segundo tempo forte

O Santa Cruz teve chance de descontar logo com um minuto do segundo tempo. Luan recuou errado de cabeça, mas Luís mandou sobre o gol ao tentar encobrir Gabriel Raulino.

A oportunidade desperdiçada custou caro. Aos três minutos, após cobrança de escanteio curto, os laterais do Inter se encontraram. Lucas Ferreira cruzou e Valentín cabeceou firme para as redes.

Aos cinco, Valentín cruzou na segunda trave para Pedro Henrique, que cabeceou com perigo, sobre o gol. Uma prévia do que viria dois minutos depois. Desta vez, Enzo cruzou, em bola fatiada para o meio da grande área, e Pedro Henrique cabeceou para o gol.

O Inter passou a se aproveitar do desgaste físico do adversário, que percorreu cerca de 2 mil quilômetros de ônibus para chegar até Jaú. Aos 12, Gustavo Prado arrancou pela esquerda, e bateu na saída de Valcelio, que defendeu com o pé. Aos 15, o goleiro do Santa Cruz se esticou para espalmar cobrança de falta do camisa 20 colorado. Aos 16, Anderson recebeu de Gabriel Carvalho e bateu cruzado, de canhota, muito perto da trave esquerda.

O quinto gol, que se ensaiava, saiu aos 20. Após cruzamento do lado esquerdo, Vinicius Souza, que havia entrado no lugar de Ricardo Mathias, cabeceou no travessão. No rebote, ele sofreu pênalti de Andry. O próprio centroavante cobrou firme, deslocando Valcelio.

Também querendo deixar o seu, Gustavo Prado tentou mais uma vez aos 25, mas o forte chute de fora da área passou por cima do gol. Igualmente de longe, o Santa Cruz buscou descontar com Pedro Alves, que chutou forte. De mão trocada, Gabriel Raulino fez bonita defesa.

Filho de Fernandão, Enzo fecha a conta com belo gol de fora da área

Capitão colorado, Enzo, filho de Fernandão, teve a boa atuação coroada com um golaço aos 38 minutos. O camisa 8 recebeu na intermediária e soltou um chutaço, no canto direito, para marcar o sexto do Inter.

A chuva que ameaçou cair durante grande parte do jogo chegou nos últimos minutos. E o Inter quase fez o sétimo aos 45, mas a bola inacreditavelmente não entrou. Alex finalizou para defesa de Valcelio, e na sobra Vinicius Souza e Henrique acertaram o travessão.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo