Brasil

Com muita facilidade, Internacional bate o Santa Cruz e conquista primeira vitória fora de casa no Gauchão

Bruno Henrique e Enner Valencia marcaram os gols da primeira vitória do Internacional fora de casa no Campeonato Gaúcho, contra o Santa Cruz

Foi praticamente em ritmo de treino. Com muita facilidade, o Internacional acumulou oportunidades de marcar, e venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio dos Plátanos, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Bruno Henrique e Enner Valencia marcaram os gols do Colorado, que conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição.

Somado aos três triunfos no Beira-Rio, o Inter chegou aos 13 pontos, e segue na vice-liderança do Gauchão. Já o Santa Cruz, que contou com a estreia do técnico Pedro Iarley, ídolo colorado, continua na lanterna, com apenas dois pontos conquistados.

Formações de Internacional e Santa Cruz

Após marcar os dois gols da vitória sobre o Caxias, um deles de bicicleta, Lucca recebeu oportunidade de começar no time titular do Inter, em dupla de ataque com Enner Valencia. Com isso, Alan Patrick foi recuado para o meio-campo, e Bruno Henrique iniciou pelo lado direito. A escalação colorada teve Anthoni; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Lucca e Enner Valencia.

No Santa Cruz, mesmo com pouco tempo para treinar, Iarley promoveu uma mudança tática importante, e começou o jogo somente com um volante: Amaral. O meia Rafael Mineiro e o atacante Netto completaram o tripé de meio-campo. A escalação do Galo Carijó que iniciou teve Marcelo Pitol; Kevlin, Jefferson, Thiago Sales e David Luis; Amaral, Netto e Rafael Mineiro; Márcio Jonatan, Pablo Bueno e Hugo Almeida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Internacional amassa o Santa Cruz no primeiro tempo

O Santa Cruz até tentou iniciar o jogo com uma postura agressiva, o que sua escalação sugeria. Mas, com uma marcação frouxa do adversário no meio de campo, logo o Inter assumiu as rédeas da partida, e já abriu o placar aos nove minutos. Robert Renan avançou com muita liberdade e abriu na direita para Bruno Henrique, que bateu forte e cruzado, por baixo de Pitol, que não conseguiu fazer a defesa.

Mesmo com o gol, o Inter seguiu em cima, pressionando, acumulou chances de ampliar. Aos 20, Alan Patrick chutou colocado, de fora da área, e a bola caprichosamente acertou a trave esquerda. Um minuto depois, Enner Valencia cobrou falta de longe, com força. A bola quicou com veneno, na frente de Pitol, que espalmou pela linha de fundo. Aos 25, Alan Patrick encontrou Valencia sozinho no lado direito da grande área, mas o equatoriano isolou. Aos 29, o camisa 10 finalizou mais uma de fora da área, e goleiro do Santa Cruz mandou com a mão direita pela linha de fundo. Aos 34, Bruno Henrique voltou a ter oportunidade de marcar, cara a cara com Pitol, que desta vez fez a defesa.

Diante de tamanha superioridade do Inter, Iarley resolveu mexer no Santa Cruz já aos 35 minutos do primeiro tempo. Visando reforçar a marcação no meio de campo, sacou o atacante Márcio Jonatan para a entrada do volante Daniel Pereira. Com isso, Netto passou para a ponta direita.

Mas a mudança não adiantou muito. Aos 37, Valencia teve mais uma chance frente a frente com Pitol. O chute de canhota foi defendido com a perna pelo goleiro do Santa Cruz. De tanto tentar, o equatoriano finalmente conseguiu balançar as redes aos 40. Após belo lançamento em profundidade de Bruno Henrique, o camisa 13 tirou do goleiro de cabeça e chutou forte para o gol vazio.

Santa Cruz assusta no início do segundo tempo, mas Internacional retoma domínio e desperdiça oportunidades de fazer mais

O Santa Cruz voltou do intervalo com mais uma troca promovida por Iarley: Rickelmy no lugar de Netto. Em seu primeiro toque na bola, o camisa 16 conseguiu mais do que o companheiro no primeiro tempo. Logo aos 20 segundos do segundo tempo, seu chute cruzado de fora da área passou com perigo, à esquerda do gol. Com o relaxamento colorado após a volta do vestiário, o Galo Carijó criou sua grande chance de marcar aos seis minutos. Pablo Bueno cruzou rasteiro da direita, e Rafael Mineiro, livre, mandou de letra pela linha de fundo.

O Inter reascendeu com Wanderson, que quase fez um golaço aos nove minutos. O camisa 11 passou no meio de três marcadores, cortou Thiago Sales e chutou colocado, para fora. Um minuto depois, mesmo sem ângulo, Bruno Henrique bateu forte e Pitol mandou para escanteio. Aos 12, Valencia teve mais uma oportunidade cara a cara após lançamento em profundidade, mas o toque por cobertura saiu à direita do gol.

Pendurado, Alan Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo ao cometer falta forte em Amaral, aos 16 minutos. Com isso, limpa a ficha e fica de fora do jogo contra o São José, no gramado sintético do Passo D'Areia, em que um time reserva será utilizado.

Valencia seguia tendo muitas oportunidades para marcar o segundo gol, mas as desperdiçava. Aos 18, após passe em profundidade de Bruno Henrique no lado direito da grande área, o equatoriano desviou cruzado, na rede pelo lado de fora. Aos 24, o camisa 13 ganhou na velocidade da marcação e bateu cruzado, de canhota, à esquerda do gol.

Com a tranquilidade no placar, Coudet promoveu trocas e deu oportunidade para Rômulo, De Pena, Alario e Luiz Adriano. Aos 35, após cobrança de falta lateral de De Pena, Alario cabeceou sozinho, mas por cima do gol, desperdiçando sua chance de balançar as redes pela primeira vez com a camiseta colorada.

O Santa Cruz quase conseguiu o gol de honra por meio da bola parada, aos 45. Após cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo, Jefferson subiu mais que todo mundo e cabeceou, com perigo, sobre o gol de Anthoni.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo