Gol de estreante e VAR protagonista: Inter passa sufoco, mas vence mais uma no Gaúcho
Após estreia com tropeço, Colorado embala segundo triunfo consecutivo e mantém liderança do Grupo B

Na noite desta terça-feira (28), o Internacional alcançou sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho. O Colorado bateu o São José por 2 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Quem olha o placar imagina que o Inter venceu com facilidade. Mas não foi isso que aconteceu. O primeiro gol só foi sair aos 43 do segundo tempo.
Com auxílio do VAR, que por pouco não ficou fora do ar, Alan Patrick, de pênalti, inaugurou o marcador. Pouco depois, já nos acréscimos, o estreante Johan Carbonero deu números finais ao duelo.
O atacante colombiano foi apresentado na última quinta-feira (23) como novo reforço do Inter. Cedido por empréstimo pelo Racing até o fim desta temporada, o jogador de 25 anos busca mais espaço em relação ao clube argentino, onde não conseguiu se firmar.
#SJOxINT | 0-2 | 2T | 53' – 𝗩𝗜𝗧𝗢́𝗥𝗜𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔 𝗗𝗢 𝗖𝗟𝗨𝗕𝗘 𝗗𝗢 𝗣𝗢𝗩𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢! 😍🇦🇹😍🇦🇹
Com gols de Alan Patrick e do estreante Carbonero, o Colorado vence o São José por 2 a 0, no… pic.twitter.com/0Kh6q5DOpS
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 29, 2025
Quase não teve VAR no Estádio do Vale
O temporal que caiu em Novo Hamburgo no final da tarde desta terça-feira (28) ameaçou a realização do jogo entre São José x Internacional. Além do gramado, setores da administração do Estádio do Vale, incluindo a sala do VAR, ficaram encharcados.
Quando a chuva intensa enfim cessou, as equipes de manutenção trabalharam intensamente para que a partida ocorresse. O sistema de drenagem funcionou perfeitamente e o gramado não demorou a secar.
A sala do VAR também foi recuperada em poucos minutos. Após calibragem e testes, foi confirmado o uso da tecnologia.
Como foi São José x Internacional pelo Campeonato Gaúcho?
O torcedor colorado certamente não gostou do que viu no primeiro tempo. A equipe de Roger Machado teve um jogador a mais desde os 11 minutos — Varela acertou Alan Patrick e recebeu vermelho direto, e mesmo assim não conseguiu se impor.
Em desvantagem numérica, o São José, com postura reativa, foi quem teve a melhor chance da etapa inicial. Aos 20, Marcos Vinícius arriscou chute de fora da área e tirou tinta da trave.
Veio o segundo tempo, e o Inter sabia que era preciso fazer mais para furar a defesa mandante. Linhas altas, posse de bola e pressão para cima do São José. Demorou, mas o Colorado conseguiu o gol da vitória.
Aos 43, em cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Lucas Hulk, e o VAR flagrou a irregularidade. Pênalti. Alan Patrick cobrou no cantinho e venceu o goleiro Fábio.
Nos acréscimos, Carbonero sacramentou o triunfo. Após bate e rebate na área do São José, o atacante colombiano ficou com a sobra e acertou lindo arremate.

E agora, Inter?
Com sete pontos conquistados (duas vitórias e um empate) em três rodadas, o Internacional lidera o Grupo B do Campeonato Gaúcho.
O time de Roger Machado volta a campo no próximo domingo (2), para enfrentar o Avenida. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Próximos jogos do Internacional
- Internacional x Avenida — Campeonato Gaúcho — domingo, 2 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília);
- Internacional x Brasil de Pelotas — Campeonato Gaúcho — quarta-feira, 5 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília);
- Grêmio x Internacional — Campeonato Gaúcho — sábado, 8 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília)