Brasil

Internacional chega para a Copinha com três desfalques, mas otimista em mais uma boa campanha

Goleiro Kauan e atacantes Adriel e Jhonatan Kauan desfalcam o Internacional na Copa São Paulo de Futebol Jr., que começa para o Colorado nesta terça-feira (2)

A delegação do Internacional viajou nesta terça-feira (2) para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr., em que estreia nesta quarta-feira (3), às 17h45min, contra o Santa Cruz de Riachuelo. O Colorado está no Grupo 12, com sede em Jaú, e ainda na primeira fase terá pela frente o Velo Clube e os donos da casa do XV de Jaú.

Dos 30 atletas inscritos pelo técnico João Miguel, três deles não viajaram e estão fora da competição por conta de lesões. São eles o goleiro Kauan (fratura em dedo da mão esquerda) e os atacantes Adriel (estiramento na coxa direita) e Jhonatan Kauan (lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda).

Das três ausências, a mais sentida deve ser a de Jhonatan Kauan. Atacante de drible e velocidade, o jogador de 19 anos iria para sua terceira participação na Copinha, sendo um dos atletas mais experientes do jovem grupo colorado.

Apesar dos desfalques, o Inter tem confiança de que realizará mais uma boa campanha. O Colorado é o segundo maior vencedor da competição, ao lado do Fluminense, com cinco títulos, sendo o último deles em 2020. Em 2023, foi eliminado nas oitavas de final, nos pênaltis, pelo Ituano.

Na preparação para a Copinha, Internacional fez amistosos em excursão e foi vice-campeão de torneio em Curitiba

Como preparação para a nova edição, o time sub-20 do Inter realizou uma excursão por Santa Catarina, Paraná e São Paulo, onde fez amistosos contra equipes como São Paulo, Palmeiras e SKA Brasil.

Em Curitiba, no CT do Caju, o Colorado disputou a primeira edição da BG Cup Sub-20. Após chegar à final invicto, o Inter foi derrotado por 5 a 2 para os donos da casa do Athletico-PR na grande decisão.

— Enfrentamentos bons, contra equipes grandes […], esses amistosos já serviram como preparação para nossa equipe. Depois teve o torneio em Curitiba, em que tivemos a capacidade de ver os atletas, foi muito importante também. […] Expectativa das melhores, porque é um campeonato com uma visibilidade muito grande. Nós sabemos da responsabilidade que é representar o Internacional. E os atletas entendem também que esse momento é uma grande oportunidade para eles exporem o trabalho deles — destacou João Miguel em entrevista à assessoria do clube.

Internacional tem elenco jovem, com média de 18 anos, e quatro atletas de 16

O treinador também ressaltou a juventude do elenco colorado. Integram a delegação em São Paulo quatro atletas de apenas 16 anos, da geração 2007, que é considerada a mais promissora do clube.

— Talvez seja o grupo mais novo que nós tenhamos para levar, para experimentar, para vivenciar na Copa São Paulo nos últimos anos. E isso me trás um saldo muito bom, muito positivo, porque quando a gente começa a lançar, trazer jogadores que ainda não tem idade de sub-20, mas já estão vivenciando esse ambiente, é importante porque são jogadores promissores.

Esses atletas receberão suporte de alguns jogadores mais experientes, para formar a tradicional mescla. A média de idade do Inter na Copinha será de 18,06 anos.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo