BrasilBrasileirão Série A

Coudet fará mudanças no time do Inter para enfrentar o Cuiabá neste sábado

O Internacional fechou sua preparação para enfrentar o Cuiabá, neste sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo ganhou retornos e precisará fazer preservações, por isso monta uma equipe diferente da sua reestreia pelo clube.

O Colorado já não vence há quatro jogos no Brasileirão. Foram três empates e uma derrota nos últimos compromissos. O objetivo é voltar a somar os três pontos para subir na tabela e recuperar a confiança antes do duelo com o River Plate, pela Copa Libertadores.

Outro desafio do Inter é voltar a fazer gols. O time não balançou as redes adversárias nas últimas quatro partidas. O ataque não deve ser o mesmo que enfrentou o Red Bull Bragantino.

Enner Valencia pode ficar fora

O atacante sentiu desgaste físico em excesso após o jogo do último domingo. Permanecendo durante toda a partida, o jogador deixou o campo exausto e sentiu desconforto muscular em uma das pernas durante os treinamentos da semana.

O equatoriano não teve lesão diagnosticada, mas deve ser preservado. A comissão técnica deve deixar Enner Valencia fora do time titular diante do Cuiabá para evitar uma lesão que o deixaria fora contra o River Plate e também da sequência de partidas da equipe.

Enner Valencia deve ser preservado pelo Inter no confronto com o Cuiabá (Foto: Iconsport)

Retornos para enfrentar o Cuiabá

Vitão cumpriu suspensão na última rodada, se recuperou de forte quadro gripal durante a semana e retomou os treinamentos nos últimos dias. O jogador treinou entre os titulares na atividade final de preparação e deve ser confirmado para começar a partida.

Pedro Henrique e Mauricio também são novidades para o jogo. Os dois jogadores estão recuperados de lesão muscular e treinaram normalmente com o restante do plantel durante toda a semana. O atacante tem chance maior de ser titular no confronto.

O quarto retorno é de Luiz Adriano. O atacante voltou a treinar na última quarta-feira após um período de cinco dias afastado. O jogador esteve próximo de seus familiares após o falecimento de sua mãe no final da última semana. O camisa 9 está à disposição para o compromisso, mas a tendência é que fique no banco de reservas.

Luiz Adriano está de volta, mas deve ficar na reserva contra o Cuiabá (Foto: Iconsport)

Coudet fará mudanças no time do Inter

A primeira mudança será na zaga. O retorno de Vitão fará com que Nico Hernández perca no lugar no time e seja apenas opção para o decorrer da partida. O zagueiro colombiano não teve boa atuação no jogo de reestreia do treinador argentino.

Com a tendência de preservação de Enner Valencia, o ataque deve ter Pedro Henrique ao lado de Alan Patrick. Wanderson deve ser mantido no lado esquerdo, mas entre os meio-campistas.

Outra possibilidade de mudança é no setor direito do meio campo. De Pena, que não teve bom desempenho diante do Red Bull Bragantino, pode perder lugar para Mauricio.

Provável time do Inter

Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, De Pena (Mauricio), Wanderson e Aránguiz; Alan Patrick e Pedro Henrique. Técnico: Eduardo Coudet.

Bruno Henrique pode não estrear

O volante não tem presença garantida entre os relacionados. O jogador ainda trabalha a forma física em uma espécie de pré-temporada individual. O objetivo da comissão técnica colorada é preparar Bruno Henrique o máximo possível para que tenha condições de atuar pelo menos alguns minutos contra o River Plate, terça-feira (1), na Argentina, pela Copa Libertadores.

Johnny projeta jogo e comenta início de Coudet

O volante colorado concedeu entrevista para as mídias oficiais do Inter e salientou principalmente a importância de um resultado positivo para o Colorado, a dificuldade do confronto com o Cuiabá, além de destacar os primeiros passos de Coudet neste retorno ao clube.

– Partida muito importante. Um adversário difícil. A gente vem evoluindo e aprendendo bastante com a chegada do Coudet. Vamos colocar em campo o que estamos aprendendo pra tentar sair com a vitória.

– Uma semana muito importante para a gente. Semana de preparação para aprimorar ainda mais a ideia dele [Coudet] de jogo junto com todos os atletas. A gente vem se preparando bem para sair com a vitória no final de semana.

– Um cara muito experiente e que tem uma ideia de jogo muito legal. Na última passagem dele, já conseguimos propor a ideia e tenho certeza que desta vez será igual.

Johnny será titular do Inter contra o Cuiabá (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Johnny mudou seu posicionamento com Eduardo Coudet no comando da equipe. Com Mano Menezes, o volante atuava na segunda ou terceira função do meio campo, mais aberto pelo lado direito. Com o técnico argentino, o jovem exerce a primeira função do setor, com maior responsabilidade de saída de jogo e marcação.

– Estou jogando um pouco mais recuado, mas já tinha jogado nesta posição com ele e me sinto a vontade também. Estou à disposição para jogar em qualquer função do meio campo, como eu sempre falei.

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo