Brasil

Heleno de Freitas, 100 anos: o craque e lenda do Botafogo que o mundo não conheceu

O dia 12 de fevereiro de 1920 foi o dia que nasceu, em São João Nepomucemo, Minas Gerais, Heleno de Freitas. Um nome que marcou época no futebol brasileiro e escreveu seu nome na história do Botafogo, o clube da sua vida. Em 2014, fizemos uma série especial sobre os craques que tinham tudo para brilhar nas Copas do Mundo de 1942 e 1946. Heleno era um deles.

[foo_related_posts]

Heleno foi um craque de outros tempos, que viveu outro futebol. Viveu principalmente a época antes do Maracanã e, quando jogou no estádio, estava no fim da sua carreira. Sua passagem pela Colômbia, no Junior Barranquilla, fez com que o jogador se tornasse personagem do escritor Gabriel García Marquez.

Leia o texto de 2014 de Leo Escudeiro sobre o aniversariante:

Heleno de Freitas, o craque de excessos que o mundo não pôde conhecer

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo