BrasilBrasileirão Série A

Grêmio informa lesão em Kannemann e renovação de contrato com volante

Kannemann precisará passar por cirurgia na mão e será desfalque do Grêmio na sequência do trabalho

O Grêmio está concluindo a semana com notícias relevantes, positivas e negativas, mas o clima no clube é de certa frustração. A última novidade no Tricolor é que Kannemann sofreu uma lesão, passará por cirurgia e será desfalque nas próximas partidas.

O zagueiro argentino teve constatada uma fratura do segundo metacarpo da mão direita no jogo contra o Flamengo e será submetido a intervenção cirúrgica no próximo domingo (30). O Grêmio não estipulou o período de afastamento.

Kannemann não terminou a partida diante dos cariocas, pelas semifinais da Copa do Brasil. Expulso com dois cartões amarelos, o jogador não atuará no jogo de volta, dia 16 de agosto, no Maracanã. Será ausência também nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Grêmio enfrenta o Goiás, fora de casa.

Renato deve mudar esquema tático do Grêmio

O treinador gremista joga com o sistema de três zagueiros por entender ser uma necessidade momentânea. Renato prefere jogar com dois zagueiros, tendo na frente um meia armador central, dois atacantes de lado com características de velocidade e um centroavante na posição mais avançada.

Com a baixa de Kannemann, o técnico não deve adicionar um novo zagueiro ao time. Os jovens Gustavo Martins (que tem sido elogiado internamente e até já recebeu sondagens do exterior) e Natã são as opções de Renato para o setor, mas não devem ganhar oportunidade na equipe titular.

A zaga deve ser formada apenas por Bruno Alves e Bruno Uvini. Pedro Geromel se aproxima de retornar. O zagueiro já realiza atividades com bola normalmente junto dos outros atletas do elenco, mas ainda está sob avaliação da comissão técnica.

A tendência é pela entrada de Ferreira. O atacante está plenamente recuperado e tem ganhado chances no decorrer das partidas por causa da forma física. O jogador atuou pouco, justamente por excesso de lesões musculares, nas últimas temporadas. A cautela é para evitar um novo problema físico. Porém, contra o Goiás, deve começar.

Outra possibilidade é colocar Cuiabano no time, porém o jogador sequer foi escolhido para entrar diante do Flamengo, na derrota por 2 a 0. Lateral esquerdo de origem, o jovem tem recebido mais oportunidades como meia-atacante e foi fundamental nos enfrentamentos com o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Renato deve mudar esquema tática do time do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Volante renova contrato com o Grêmio

O Tricolor anunciou através de suas redes sociais a renovação de contrato do volante Mila. O jovem de de 20 anos tem recebido oportunidades com o técnico Renato Portaluppi e foi promovido ao elenco profissional nos primeiros meses de 2023.

O novo vínculo de Mila com o Grêmio será válido até o final de 2025. Reserva imediato no meio-campo gremista, o jogador está valorizado dentro do clube. O volante tem entrado em praticamente todas as partidas do Tricolor.

Atacante do Grêmio se destaca

O treinamento do Grêmio na tarde desta quinta-feira (27) contou com a presença ativa do técnico Renato Portaluppi. Acompanhado de seus auxiliares, o treinador gesticulou e fez diversas correções em relação a posicionamento dos jogadores dentro de campo.

A atividade não contou com a participação dos titulares, que ficaram na academia do CT Luiz Carvalho. O time reserva foi montado e, em uma parte do trabalho, enfrentou uma equipe formada por uma maioria de jovens ainda das categorias de base.

O time reserva foi escalado com: Brenno; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Mila e Ronald; Zinho, Nathan e Ferreira; André Henrique.

O principal destaque da atividade estava no time dos mais jovens. O atacante Nathan Fernandes, que chegou a receber oportunidade no time profissional gremista diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão, brilhou com dribles e gols bonitos.

Pepê se aproxima de retorno

O volante se recupera da lesão muscular sofrida na atual temporada. O jogador está em fase final de tratamento e começa a visualizar o retorno aos gramados. Por enquanto, Pepê ainda realiza apenas corridas no CT Luiz Carvalho, mas há dois dias já está calçando chuteiras.

O atleta é uma das ausências mais sentidas pelo técnico Renato Portaluppi. Com características de controle de jogo e bom passe, o jogador foi comparado com Maicon pelo treinador e era titular absoluto antes de se lesionar.

A tendência é que Pepê tenha condições de jogo somente a partir da segunda semana de agosto. O retorno deve ser gradativo, primeiro ficando no banco de reservas e ganhando poucos minutos em campo. O Tricolor adotará cautela para evitar uma lesão muscular.

+Leia mais: Luan chega ao Grêmio como aposta de Renato e com carinho de torcedores

Quando será a estreia de Luan pelo Grêmio?

Luan teve o acordo oficialmente anunciado pelo Grêmio, mas ainda passará por exames médicos e assinatura de contrato para de ser de fato novo jogador do clube.

O meia-atacante precisará de cerca de 10 dias, pelo menos, para ter condições de jogo. Renato deve dar as primeiras oportunidades ao jogador a partir da segunda semana de agosto.

Próximos jogos do Grêmio

  • Goiás, domingo (30), às 18h30, no Estádio Serra Dourada, pelo Brasileirão
  • Vasco, domingo (6), às 16h, no Estádio São Januário, pelo Brasileirão
  • Fluminense, domingo (13), às 16h, na Arena, pelo Brasileirão
Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo