Expulsão indireta, gols em sequência e muita tensão marcam empate no Gre-Nal 444
Como um bom e velho Gre-Nal, Grêmio e Internacional protagonizaram um clássico histórico no Campeonato Gaúcho

No primeiro Gre-Nal de 2025 não faltou emoção. O clássico de número 444 terminou empatado por 1 a 1 neste sábado (8), na Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Entretanto, Grêmio e Internacional fizeram um duelo histórico.
Mesmo jogando em casa, o Tricolor viu o Colorado controlar as principais ações da etapa inicial e criar as chances mais perigosas no ataque. O problema é que a equipe de Roger Machado falhava nas finalizações.
O time de Gustavo Quinteros voltou melhor no 2º tempo e também assustou a defesa adversária, mas sem sucesso para balançar as redes. Só que tudo mudou com um pênalti a favor do Grêmio após toque no braço de Wanderson na grande área do Internacional.
O árbitro precisou ser chamado pelo VAR para analisar o lance e confirmar a infração. Martin Braithwaite se encarregou da cobrança e não desperdiçou. Só que não demorou muito para o Inter empatar, em uma bobeada da marcação do Imortal na bola parada.
Em cobrança de escanteio, Alan Patrick encontrou Fernando, que cabeceou sem chances para o goleiro do Grêmio. Ainda antes do intervalo, o Gre-Nal protagonizou uma cena no mínimo curiosa graças ao Internacional, que foi vítima de uma expulsão “culposa”.
Roger Machado foi expulso sem levar cartão vermelho no Gre-Nal

Essa foi a primeira vez que Roger Machado visitou a Arena do Grêmio como técnico do Internacional. Quando assumiu o Colorado, em julho de 2024, o treinador só disputou um Gre-Nal no Beira-Rio, porém, seu acerto com o arquirrival não agradou à torcida do Tricolor, do qual é ídolo.
Ainda como jogador, Roger esteve presente em diversas conquistas importantes nos anos 1990, se tornando o quinto atleta com mais jogos com a camisa do Grêmio. Além disso, ele foi laureado pelo Tricolor, o que o permite a ser presidente do clube, por exemplo.
À frente do Internacional, Roger Machado conseguiu uma arrancada surpreendente no último Brasileirão, caindo de vez nas graças da torcida. Por outro lado, torcedores do Grêmio ficaram chateados com a identificação do treinador com o rival.
Portanto, a presença de Roger na Arena era muito aguardada. E a tensão ganhou um capítulo curioso quando o auxiliar técnico Roberto Ribas recebeu o cartão vermelho ainda no 1º tempo após reclamar de uma decisão da arbitragem. O problema é que o treinador também foi expulso de tabela.
Segundo o regulamento do Gauchão, quando um membro da comissão é punido com um vermelho pelo árbitro, o técnico, como líder entre os colegas, também é castigado. Após uma confusão e um princípio de recusa, Roger Machado deixou finalmente o campo, para o delírio dos gremistas e indignação dos colorados.