Brasil

Giuliano foi pego de surpresa com a convocação

O meia Giuliano, do Internacional, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, pelo técnico Mano Menezes. E o jogador afirmou que foi informado por amigos do chamado.

“Eu estive em Curitiba ontem (quarta-feira) jogando pelo Campeonato Brasileiro e nós retornamos hoje às 11h, bem no horário da convocação. Eu criava uma expectativa. Sempre tenho esperança e quando liguei o celular assim que chegamos a Porto Alegre, começaram a surgir várias mensagens de amigos, parentes e pessoas próximas me parabenizando e dizendo que estava convocado. Foi aí que fiquei sabendo da minha convocação”, falou o jogador do Colorado – que foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 1 a 0, na partida citada.

Giuliano já jogou na seleção brasileira sub-17 e sub-20. Foi campeão Sul-americano nas duas categorias. No total, o meia atuou em nove jogos na sub-17 e marcou dois gols. Já na equipe sub-20 foi vice-campeão Mundial no ano passado e soma 14 partidas, com três gols.

Apesar da vivência nestas categorias, Giuliano admite que a convocação para seleção principal tem uma outra sensação. “Tem um sabor diferente. É uma alegria muito maior porque é o sonho de todo jogador brasileiro vestir a camisa da seleção. Você poder representar o país seja lá o jogo que for, um amistoso, um campeonato ou numa Copa do Mundo, a importância é sempre muito grande e a valorização também. Estou muito feliz por ter sido lembrado e agora espero fazer bem meu trabalho para permanecer nas próximas convocações”, comemorou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo