Brasil

Geninho deixa a Lusa

Geninho já avisou Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa: não dirigirá o time na segunda divisão do Paulista em 2013. Ele acredita que fez um bom trabalho – a possibilidade de manutenção na Série A do Brasileiro é muito grande – e que tem mercado ainda em campeonatos mais fortes do que aquele em que a Lusa foi parar após tantos erros no início do ano.

É um problemão a ser resolvido. Como conseguir um treinador de bom nível para a Série A que também aceite jogar a segunda do Paulista? A solução seria ter um técnico promissor no Paulistinha e apostar nele também no Brasileiro?

Não é o único problema no Canindé. Haverá uma debandada de jogadores: aqueles que tem contrato terminando, como Gustave, Bruno Mineiro e Dida já disseram que não ficarão. Para manter o goleiro, a diretoria chegou a prometer o privilégio de não precisar viajar para o interior, no Paulistinha. Ele apenas treinaria e jogaria em casa, mas Dida tem mercado e já foi sondado por Palmeiras e Grêmio. Bruno Mineiro pode ir para o Santos.

Será difícil segurar também quem tem contrato. Gente como Luís Ricardo, Marcelo Cordeiro, Ananias e Moisés, caso tenha convite, pedirá para sair. E terão o pedido aceito. É a regra do futebol em que vontades prevaleçam sobre assinaturas.

Mesmo equipes de terceiro escalão, muito abaixo da Portuguesa, serão concorrentes na construção do elenco. O São Bernardo procurou Valdomiro, o Botafogo quer Leo Silva e Diguinho. Esses jogadores analisarão duas opções: a) vou para uma equipe que disputa o Paulistão, que é boa vitrine, faço um bom papel e consigo vaga em time grande no Brasileirão ou b) disputo o Paulistinha, fico esquecido por alguns meses, mas já tenho emprego garantido no Braisleiro de 2013?

Com tantos problemas, a Portuguesa tem uma certeza: aproveitará o Paulistinha para dar oportunidade a jogadores jovens de seu elenco. O zagueiro Diego Augusto, o lateral Ivan e o meia Bruninho terão oportunidade para se firmar e buscar um lugar no time do Brasileirão. Time que, como em 2012, começará a ser montado nas vésperas do campeonato. Resta torcA ,n~so

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.