Brasil

Gana enfrentará o Brasil nas oitavas do Mundial sub-17

Estão definidas as oitavas-de-final do Mundial sub-17. O Brasil, que ficou em segundo lugar de seu grupo, atrás da Inglaterra, enfrentará Gana, segunda colocada do grupo F. Os ganenses garantiram a classificação com uma vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última rodada.

A maior surpresa da primeira fase foi a eliminação da anfitriã Coréia do Sul. Na última rodada, os coreanos venceram Togo por 2 a 1 e ficaram com a terceira posição de sua chave, com três pontos e saldo de gols -2. No entanto, essa pontuação não foi suficiente para os Taeguk Warriors ficarem entre os quatro melhores terceiros colocados.

Outra surpresa foi a eliminação da Bélgica. A equipe perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0, resultado que deixou as duas equipes empatadas no grupo E, junto com o Tadjiquistão. Pelo saldo de gols, norte-americanos e tadjiques ficaram com o segundo e o terceiro lugar, deixando a Bélgica em último.

As outras seis equipes eliminadas na primeira fase foram Nova Zelândia, Honduras, Japão, Haiti, Togo e Trinidad e Tobago.

Confira abaixo os encontros das oitavas-de-final, a serem disputados na próxima quarta e quinta-feira:

Tunísia x França
Espanha x Coréia do Norte
Gana x Brasil
Peru x Tadjiquistão
Costa Rica x Argentina
Nigéria x Colômbia
Alemanha x Estados Unidos
Inglaterra x Síria

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo