BrasilCampeonato Brasileiro

Galhardo manteve bom momento do Grêmio com cobrança de falta perfeita

Goleada histórica sobre o maior rival e vitória fora de casa contra concorrente direto ao título. O Grêmio recebeu o Joinville em ótima fase, e a campanha ruim do adversário ao longo do campeonato sugeriria que o resultado viria facilmente no duelo na Arena. No entanto, o JEC ofereceu um verdadeiro desafio ao Tricolor, apenas superado graças ao pé calibrado de Galhardo, que perto do fim do jogo garantiu a virada por 2 a 1 com um golaço de falta para Beckham nenhum botar defeito.

VEJA TAMBÉM: Fase de Luciano é tão boa que derruba até tabu do Corinthians na Ressacada

O Joinville havia inaugurado o placar ainda no primeiro tempo, com Bruno Aguiar, e o Grêmio foi buscar o empate apenas após o intervalo, com gol de cabeça de Erazo após cobrança de escanteio. O duelo seguiu complicado, e só mais uma bola parada foi capaz de desequilibrar o confronto. Galhardo, que já havia levado perigo em cobrança de falta no início do segundo tempo, foi persistente e, aos 38 do segundo tempo, chamou para si mais uma vez a responsabilidade de cobrar o tiro livre.

Quase da mesma posição, o lateral foi muito mais bem-sucedido do que na primeira oportunidade e conseguiu a tradicional sequência travessão-chão-rede. Um momento de inspiração que valeu a extensão da boa fase gremista e igualou a equipe ao Atlético Mineiro, com 36 pontos, ao fim do primeiro turno. Mais iluminado que Galhardo, impossível.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo