Gabriel Pires rescinde com o Benfica, faz exames e será jogador do Fluminense
Fluminense assinará por três anos com Gabriel Pires, que será o quarto reforço para 2024
O Fluminense tem um novo reforço para o meio-campo. O volante Gabriel Pires, que já tem um acerto verbal com o Tricolor, costurou sua rescisão amigável com o Benfica. Ele já está no CT Carlos Castilho realizando exames médicos e assinará contrato de três anos para ser o quarto reforço do Flu para 2024.
A informação inicial do jornal português A Bola sobre a rescisão foi confirmada pela Trivela, que antecipara o acerto de Gabriel Pires com o Fluminense.
O Benfica topou uma rescisão sem custos para economizar. O jogador de 30 anos custava € 2,3 milhões por temporada ao clube português, que não tinha interesse em utilizá-lo nesta temporada.
Gabriel Pires (30 anos) pelo Botafogo em 2023:
⚔️ 34 jogos (21 titular)
⚽️ 2 gols
?️ 5 assistências
? 38 passes decisivos (!)
✅ 75% acerto no passe
? 53% duelos ganhos
? 60% acerto no drible
? 156 bolas recuperadas (!)
? 56 desarmes (!)
? Nota Sofascore 7.02— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 12, 2024
Gabriel Pires será o quarto reforço do Fluminense para 2024. O volante se junta ao zagueiro Antônio Carlos, o meia Renato Augusto e o goleiro Felipe Alves, já anunciados pelo Tricolor para a temporada que terá disputa do Carioca, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O Tricolor também negocia as contratações de David Terans, do Pachuca-MEX, e de Léo Chú, do Seattle Sounders-EUA.
Gabriel Pires passou por Vasco e Botafogo e foi andarilho na Europa
Gabriel Pires começou a carreira no Resende, clube de sua cidade, antes de passar pelas divisões de base do Vasco. Depois, foi vendido para a Juventus, onde chegou nos juniores e acumulou empréstimos na Itália para Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno e também para o Leganés, da Espanha.
O destaque em La Liga chamou a atenção do Benfica. Após boa passagem por Portugal, ele entrou em rota de colisão com Jorge Jesus e acabou deixando o clube rumo ao Al Gharafa, do Qatar, antes de ser repatriado pelo Botafogo, seu clube do coração.
Ele disputou a temporada de 2023 pelo Alvinegro, e tinha um acordo para permanecer em 2024, mas viu John Textor, dono da SAF da equipe, cancelar o negócio por uma “mudança de perfil” no elenco.
Gabriel Pires assinará por três anos com o Fluminense
Em poucos dias, Gabriel Pires entrou em acordo com o Fluminense e será jogador do clube pelas próximas três temporadas. Está tudo certo entre o Tricolor e o volante. Flamengo e Corinthians chegaram a expressar interesse por ele, mas a preferência foi pelo campeão da Libertadores.
Neste último domingo, tivemos o privilégio de ver Gabriel Pires atuar.
Muito se cobra intensidade dele relacionando apenas com sua velocidade. E nesse jogo demonstrou que a intensidade é uma junção de diversas outras coisas.
Disputou cada duelo como se fosse o último e esbanjou… pic.twitter.com/6ep2Be5scN
— Fogostats ??? (@Fogostats) May 8, 2023
Com vontade de permanecer no Rio de Janeiro, o volante foi oferecido ao Flu e aprovado prontamente por Fernando Diniz. O jogador deve ser anunciado oficialmente pelo Tricolor ainda esta semana.
Gabriel já era monitorado pelo scout do Flu desde jovem, quando trocou o Resende pela Juventus ainda nas divisões de base junto a seu irmão, Guilherme, que encerrou precocemente a carreira.
Fluminense quer ter reforços em reapresentação dos titulares
A ideia do Fluminense é fechar com reforços e já ter o elenco completo no dia 25/01, quando os titulares e jogadores mais utilizados em 2023 se reapresentam. A comissão técnica de Fernando Diniz também volta nesta data. Até lá, o Tricolor iniciou os trabalhos em 2024 sob o comando dos auxiliares permanentes Marcão e Cadu.
Os tricolores tiveram férias adiadas por conta do Mundial de Clubes e começam a pré-temporada um pouco mais tarde que reservas e jovens, que já estreiam no Campeonato Carioca na quinta (18), às 21h30 (de Brasília) contra o Volta Redonda. O Flu é o atual bicampeão da competição.