Fortaleza e Ceará disputam contratação de cria do Botafogo que virou queridinho no Japão
Ezequiel deixa o Sanfrecce Hiroshima após quatro anos na J-League e interessa a alguns clubes brasileiros além dos rivais
A Trivela apurou que Fortaleza e Ceará têm interesse na contratação de Ezequiel, que deixou o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, após não renovar seu contrato.
Além do Fortaleza e do Ceará, Goiás e Coritiba são outros clubes brasileiros interessados no jogador, junto do Omyia, do Japão.
A reportagem ouviu que Ezequiel está disposto a voltar ao Brasil, principalmente para disputar a Libertadores com o Fortaleza. As conversas com os clubes estão em andamento.
Com passagens por Cruzeiro, Botafogo e Sport Recife, o meia Ezequiel não está nos planos do técnico Michael Skibbe para a próxima temporada. O brasileiro está no clube desde 2020. São 10 gols e 12 assistências em 115 partidas disputadas.
As lesões foram o principal obstáculo para Ezequiel nesta temporada. Afastado dos gramados desde julho por conta de uma contusão, o brasileiro não conseguiu manter a regularidade esperada.
Dificuldades no Japão
Hoje com 26 anos, Ezequiel chegou a ficar sozinho no Japão na pandemia. Em entrevista ao “O Globo”, ele descreveu esse período como “quase depressão”, pois também teve que conviver com lesões e discordâncias com um antigo treinador.
O jogador procurou ajuda externa para trabalhar questões psicológicas e, com a chegada da esposa Juliana e do filho Eduardo, ele conseguiu dar a volta por cima e chegou a liderar o Sanfrecce Hiroshima em assistências na temporada passada.
Na entrevista ao “O Globo” em julho de 2023, ele mostrou seu encanto pelo Japão e chegou a dizer que não deixaria o país por uma proposta igual no Brasil.
— Eu gosto muito do país, da cultura, da forma que se vive aqui. É claro que não se compara ao Brasil. Claro que estou habituado com a vida mais agitada e com a movimentação toda que tem no Brasil. Aqui é muito mais calmo e seguro, sabe? Não comparando, mas comparando, vamos assim, para jogar futebol, para trabalhar, ter paz, segurança e estabilidade, encontrei aqui no Japão que eu não tinha vivido ainda — comentou.
No Botafogo, Ezequiel foi companheiro de vestiário de Adryelson, Tchê Tchê e Júnior Santos, campeões da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
Em seu post de despedida nas redes sociais, muitos torcedores agradeceram o brasileiro nos comentários.
Mercado do Fortaleza
Até o momento, o Fortaleza contratou apenas um jogador para a próxima temporada, em que disputará a Libertadores pela terceira vez. Trata-se de Pol Fernández, volante de 33 anos que estava no Boca Juniors.
Quem sai do Fortaleza
- Bruno Melo
- Maurício Kozlinski
- Ceballos
- Ronald
- Sammuel
- Hércules
Quem fica no Fortaleza
- Rossetto
- Pedro Augusto
- Breno Lopes
- Juan Pablo Vojvoda
- João Ricardo
- Lucas Sasha
- Lucero
- Bruno Pacheco
- Brítez