
Chapecoense e Torino são dois clubes que se aproximaram através da dor. Quando aconteceu o acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia, o Toro foi um dos primeiros clubes a se solidarizarem. Sabiam muito bem o que significava o luto, após o desastre de Superga em 1949. Entre as propostas, estava a realização de um amistoso entre as duas equipes na Itália, algo que se concretizou nesta quarta-feira. A Chape foi representada por reservas e os grenás venceram por 2 a 0. Mais importante, no entanto, foram as cenas de fraternidade entre os times.
A Chapecoense usou sua camisa em alusão à Colômbia. As duas equipes posaram juntas a uma foto e houve homenagens aos sobreviventes. Mas o momento mais tocante aconteceu mesmo nas arquibancadas, quando os próprios torcedores do Torino começaram a cantar um “olê olê olê, Chapê, Chapê”. Nesta quinta, parte das homenagens, representantes da Chape visitaram a basílica de Superga.
Jackson Follmann??@SportPesa_IT @gallobelotti #SFT #SportPesaCup #ToroChape pic.twitter.com/lEwAEkpDpO
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) 1 de agosto de 2018
IRMÃOS! ?⚽?????
Em jogo que teve como protagonistas a solidariedade e a superação, o Torino venceu a Chapecoense por 2 a 0. O resultado, no entanto, se tornou irrelevante diante de tantas demonstrações de empatia e resiliência!#VamosChape #SomosTodosChape #SportPesaCup pic.twitter.com/MnuYzfkXoQ— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 1 de agosto de 2018
OLÊ OLÊ OLÊ OLÊEEE, CHAPEEE CHAPEEE! ?⚽️?
A torcida do @TorinoFC_1906 canta forte em homenagem ao Verdão!
Muito mais que só futebol!
?? Torino-ITA 0x0 Chapecoense ??#VamosChape #SomosTodosChape #SportPesaCup pic.twitter.com/3IQCLBXyh0— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 1 de agosto de 2018



